
Obina só quer saber dos três pontos contra o Flamengo, no Maracanã
Time, na opinião do técnico e dos jogadores, tem jogado bem, mas não consegue vencer seus compromissos
Leandro Mattos - Portal Uai
Leonardo Cunha - Portal Uai
Publicação:24/08/2010 09:51
Com apenas quatro vitórias, um empate e 10 derrotas - a última delas para o Santos, no último domingo -, nos 15 jogos já disputados pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético não pode mais vacilar. O time alvinegro ocupa o antepenúltimo lugar da tabela, com apenas 13 pontos ganhos, três a mais que o lanterna Atlético-GO.
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo tem até agora um aproveitamento de 28.9% no torneio, muito abaixo do esperado pela torcida atleticana. Apesar desse panorama amplamente desfavorável e da insatisfação dos torcedores, elenco e comissão técnica acreditam que o time tem jogado bem, mesmo não conseguindo vencer. Para o atacante Obina, isso já não basta mais. O bom futebol precisa se transformar em eficiência na tabela e de forma urgente. "Vejo o torcedor na rua falar que no papel o time é excelente, mas no papel não vale nada. Temos que mostrar nossa qualidade em campo. Estamos nos esforçando ao máximo. É preferível jogar mal e ganhar de 1 a 0. Se a gente jogar mal e ganhar, ótimo. A gente quer os três pontos".
Nova postura para frear a ansiedade
Na opinião do goleiro Fábio Costa, a equipe precisa mudar de atitude para vencer o próximo jogo, nesta quinta-feira, às 21 horas, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro. "Temos que nos conscientizar que o que estamos fazendo não esta sendo suficiente. Temos que fazer algo a mais para dar ao torcedor a resposta que ele espera. Isso já está demorando demais e isso cria uma ansiedade e desconfiança por parte do torcedor. Temos que focar e mudar a atitude para que a gente consiga o que o torcedor espera", avisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário