domingo, 8 de agosto de 2010

Atlético-MG enfrenta adversário indigesto pela Copa Sul-Americana 03/08/2010 08h50


Diego Tardelli sabe das dificuldades de enfrentar o
Prudente (Foto: Site Oficial do Atlético-MG)
Nas duas vezes em que se encontraram fora de casa, o Prudente venceu

Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte


Contra o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), o Atlético-MG voltará a enfrentar um adversário indigesto. O time do interior paulista defenderá a marca de nunca ter perdido para o Galo em casa.

O time mineiro foi derrotado nas duas oportunidades em que encarou os paulistas longe de Belo Horizonte. No ano passado, no primeiro encontro entre os dois clubes, o Galo conheceu sua primeira derrota no Brasileiro, na oitava rodada, por 4 a 2. Na ocasião, o Grêmio Prudente sediava seus jogos em Barueri e se chamava Grêmio Barueri.
Nesse ano, já como Grêmio Prudente, o Atlético-MG também teve sua primeira derrota no Brasileiro. A partida foi válida pela segunda rodada, e o time de Vanderlei Luxemburgo foi goleado por 4 a 0, dando início à uma sequência de maus resultados na competição.
Por isso mesmo, o atacante Diego Tardelli sabe que todo cuidado é pouco no Prudentão.
- Já jogamos contra o Prudente esse ano e tivemos uma atuação muito ruim. Mas aquele jogo serviu de lição para a gente ficar esperto.
Porém, quando os times se enfrentam na casa do Galo, a história é diferente. Na única partida entre as equipes em Minas Gerais, os alvinegros venceram por 2 a 1, pelo Brasileirão do ano passado, no Mineirão.

Nenhum comentário: