quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Artilheiro vê evolução, mas ainda sente que falta um pouco mais de confiança ao time


Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:18/08/2010 15:23


Depois das duas vitórias conquistadas na última semana (Grêmio Prudente, 1 a 0 na quarta-feira, e Guarani, 3 a 1 no sábado), o clima no Atlético é de motivação. A equipe parece ter se encontrado em campo e comemora o que pode ser o início de uma reação. Para o atacante Diego Tardelli, o time está mostrando entrosamento, mas precisa confiar mais na capacidade do elenco.
“O time está querendo. Nos ajeitamos em campo e estamos errando menos. Falta um pouco mais de confiança, de saber que temos capacidade de vencer e acreditar que temos um elenco muito bom. Está sendo provado a cada rodada”.
A vitória diante do Grêmio Prudente garantiu ao Atlético a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Porém, no Campeonato Brasileiro, a situação não é nada agradável. A equipe está na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Tardelli, que lamentou o fato de o Galo estar na parte de baixo da tabela, destacou a importância de conquistar mais uma vitória.
“A posição que estamos, às vezes atrapalha o rendimento dentro de campo. A vitória volta a alegria. É por isso que temos que acreditar e ter uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento. Tivemos dois jogos e duas vitórias. Não custa nada fazer três jogos e três vitórias”, destacou Tardelli, artilheiro do Galo na temporada, com 20 gols marcados,
Neste domingo, o Atlético encara o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto os mineiros passam por um momento de cobranças, os paulistas têm certa tranquilidade, uma vez que já alcançaram um importante objetivo na temporada, a vaga na Libertadores, com a conquista da Copa do Brasil.
“Para o Santos, não tem tanta responsabilidade. Eles já têm um objetivo alcançado. Deve jogar com uma tranquilidade maior dentro de campo e a gente vai com a responsabilidade de vencer para sair da zona de rebaixamento”.

Nenhum comentário: