
Aranha será o titular do Atlético-MG diante do Santos (Crédito: Anderson Sá)
Goleiro volta a ser titular no Galo pelo Campeonato Brasileiro
Victor Martins
O goleiro Aranha chegou ao Atlético-MG em maio do ano passado. Desde então, tem passado por momentos diferentes em uma velocidade incrível. Apresentado no dia 28, dois dias depois ele já era o titular do Galo na partida diante do Santo André, pelo Campeonato Brasileiro. E aí começou a sua gangorra com os altos e baixos.
Agora, o goleiro vive mais uma vez um momento de alta. Será o titular do Atlético-MG diante do Santos, já que por força de contrato o atual dono da posição, Fábio Costa, só pode jogar mediante do pagamento de uma multa de R$ 300 mil.
Jogar na Vila Belmiro não será fácil e Aranha sabe disso. Pelo Atlético-MG foram duas partidas no alçapão santista, com uma vitória e uma derrota. O goleiro mantém a calma e diz estar preparado para ajudar o Galo mais uma vez, como foi na vitória lá em Santos no Brasileiro do ano passado.
– Se a gente ganhar e eu for bem, fiz a minha parte. De repente, numa situação adversa, podem dizer que prejudicou. É esperar para ver.
Ir lá, jogar, procurar fazer bem o que tem de ser feito – afirmou.
Desde que chegou ao Atlético-MG, o mineiro Aranha, nascido em Pouso Alegre, no Sul do estado, já esteve em campo 37 vezes e tem um saldo positivo. Embora tenha sofrido 41 gols, ele venceu 22 vezes e saiu derrotado em apenas sete jogos.
Manter o bom aproveitamento não será fácil, já que o próximo adversário é o time mais badalado do futebol brasileiro. Mas Aranha confia no grupo do Galo e aposta numa vitória fora de casa, aliás a última longe de Minas Gerais, contra o Sport, teve ele no gol.
– Mais um jogo difícil, como é o campeonato. O Santos é uma equipe de qualidade. Mas a nossa equipe também é. A gente espera ir lá e fazer um bom jogo, errar o menos possível e conseguir a vitória, porque a gente está precisando bastante – disse o goleiro, que não atua desde o dia 6 de junho, na derrota para o Ceará.
– Já faz um bom tempo que não jogo, e espero isso que não me prejudique. Estou confiante para ir até à Vila Belmiro e fazer a minha parte, dando o meu melhor – finalizou o goleiro atleticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário