sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ataque atleticano só marcou gols em dois dos seis jogos fora de casa 20/08/2010 - 07h20

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de vencer dois jogos seguidos, um pela Sul-Americana e outro pelo Brasileiro, o Atlético-MG quer manter o embalo contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Para atingir o seu objetivo, no entanto, o time atleticano terá de melhorar o seu desempenho ofensivo como visitante.
Nessa condição, o Atlético-MG marcou apenas quatro gols. Foram seis jogos disputados longe de seus domínios, o que significa menos de um, em média por partida no campo dos adversários. Desse total de compromissos fora de casa, somente em dois deles o alvinegro balançou as redes.
Em outras quatro partidas, o Atlético-MG não conseguiu fazer gols. Isso aconteceu na goleada para o Grêmio Prudente, por 4 a 0, e nas derrotas para Corinthians e Botafogo, por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente, além do empate com o Avaí, em 0 a 0.
Nos dois jogos como visitante em que o Atlético-MG não passou em branco, os gols atleticanos, entretanto, foram insuficientes para evitar as derrotas para Vitória, por 4 a 3, e Grêmio, por 2 a 1.
Dos 18 pontos possíveis como visitante, o time atleticano conquistou apenas um, no empate com o Avaí, o que significa aproveitamento de 5,55%. Nos outros cinco jogos, foram derrotas.
O atacante Diego Tardelli, artilheiro atleticano no Brasileiro, com seis gols e marcou duas vezes na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, sábado passado, é a maior esperança de gols. No treino coletivo de quinta-feira, ele teve a companhia do atacante Obina.
E os atacantes atleticanos recebem voto de confiança dos jogadores de outros setores da equipe. É o caso do zagueiro Réver, que fará sua estreia no Atlético contra o Santos. “Seria ideal a gente ficar sem tomar gols e sair com a vitória, porque segurando lá a gente sabe da capacidade dos nossos atacantes”, comentou.

Nenhum comentário: