
Rafael Jataí poderá ser titular contra o Avaí
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Jogador lamenta ausência do companheiro e promete se esforçar ao máximo
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
O volante Rafael Jataí, de apenas 21 anos, pode ser uma das novidades do Atlético-MG para o confronto contra o Avaí, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Florianópolis. O jogador é um dos poucos volantes de contenção do elenco atleticano. Com a ausência de Zé Luís, vetado por causa de um cansaço muscular, Jataí poderá ganhar a chance de iniciar a partida como titular.
Assim como a comissão técnica e os companheiros de time, Jataí acredita que o Galo está no caminho certo, mas ainda precisa acertar alguns detalhes para que a situação melhore. O volante faz questão de frisar que ninguém no elenco pensa na possibilidade de o time repetir o fiasco de 2005 e cair para a série B.
- Isso (possibilidade de rebaixamento) nem passa pela cabeça dos jogadores e de ninguém do grupo. Sabemos do nosso potencial e acreditamos que esses resultados ruins são apenas uma fase momentânea. Pensamos em estar nas primeiras posições e vamos reverter essa situação. A torcida pode ficar tranquila porque vamos mudar isso.
O jogador comentou o fato de entrar na equipe justamente porque um companheiro está impossibilitado de jogar.
- Pode ser que eu jogue, mas não queria que fosse dessa maneira (contusão do Zé Luis). Mas se aparecer a chance, com certeza vou aproveitar para tentar fazer o melhor. O time precisa dar uma arrancada e sair dessa situação.
Rafael Jataí lembrou que não é preciso melhorar apenas o sistema defensivo, mas sim a marcação de todo o time, inclusive dos atacantes.
- Nossa defesa é a mais vazada, mas temos que olhar como um todo. A marcação tem que começar pelos atacantes, senão estoura lá atrás. Aí é a defesa que fica mais visada, por ser a que sofreu mais gols. Só que a culpa é também do meio-campo e do ataque. Caso eu jogue, vou fazer o que o professor pedir, mas o certo é que vou correr muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário