Edison Méndez tem passagens pela seleção do EquadorDaniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:
29/06/2010 17:20
Prevista para a próxima segunda-feira, a chegada do equatoriano Edison Méndez ao Atlético foi antecipada para esta quarta-feira, informou a assessoria de imprensa do clube. O Galo conseguiu junto à LDU a liberação do meia. Méndez acertou um compromisso de dois anos com o Alvinegro, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele faz os exames médicos, assina o contrato e deve ser apresentado na quinta-feira.
Por se tratar de transferência internacional, Edison Méndez só poderá defender o Atlético a partir de 3 de agosto. Porém, não está descartada a antecipação da ‘janela de transferência’ para o fim de julho.
Méndez é a principal aposta dos torcedores do Atlético, que participaram de uma enquete no Superesportes, para reforçar o time no segundo semestre. Ele foi apontado por 1.337 votos (35,79%) como o grande reforço do Galo para a sequência da temporada, entre os jogadores que ainda vão estrear no Campeonato Brasileiro. As outras opções da enquete eram Serginho (23,13% dos votos), Obina (13,09%), Daniel Carvalho (12,5%), Fábio Costa (7,41%), Fernandinho (5,57%), Reinaldo (1,66%) e Rafael Cruz (0,86%).
Edison Méndez, 30 anos, já defendeu, além da LDU, o Deportivo Quito (EQU) e o PSV Eindhoven (HOL). Na LDU foi companheiro do zagueiro, também equatoriano, Jairo Campos, que está no Atlético desde o começo do ano. Pela seleção do Equador, o meia jogou as Copas de 2002 e 2006.
No Brasil, o equatoriano ficou conhecido ao marcar três gols contra o Fluminense na final da Copa Sul-Americana do ano passado.
No Atlético, vai reencontrar outro antigo companheiro: Diego Tardelli. Edison Méndez e o atacante alvinegro atuaram juntos no PSV, da Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário