
Treinador cobrou empenho máximo nas próximas partidas da equipe
Luxemburgo no treino do Atlético-MG
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Por Marco Antônio Astoni
Atibaia, SP
Nesta terça-feira, o treino do Atlético-MG começou com uma reunião convocada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador cobrou empenho e compromisso dos jogadores nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, competições que o Galo disputa no segundo semestre deste ano.
Sentado em uma cadeira de rodas, ainda se recuperando de uma fratura na tíbia direita, Luxemburgo deu uma palestra de 20 minutos aos jogadores no centro do gramado. Nela, o comandante atleticano foi duro e enfático ao falar com os jogadores.
- O Atlético cumpre suas obrigações em dia, então vocês têm que suar a camisa e correr muito. Nós temos que lutar é na parte de cima da tabela, para sermos campeões brasileiros e disputarmos a Libertadores.
Hora de suar a camisa
Após o alerta, o treinador dividiu os jogadores em três times e treinou simulações de jogadas. Os atletas fizeram trabalhos de marcação na saída de bola, de saída rápida e armação de jogadas e de conclusão a gol.
Os destaques do treinamento foram Daniel Carvalho, Fernandinho e o lateral-direito Rafael Cruz, que chamou a atenção pelo alto índice de acerto de passes e cruzamentos. Nesta quarta-feira, às 15h30m (de Brasília), o Galo realizará um jogo-treino contra o Paulista de Jundiaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário