domingo, 18 de julho de 2010

Leandro aposta em esquema ofensivo do Galo contra o Corinthians no Pacaembu


Leandro quer time sempre ofensivo
Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:17/07/2010 14:21


Apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo não ter confirmado o time titular para encarar o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Leandro aposta em uma formação ofensiva do Atlético, em busca da primeira vitória fora de casa na competição. Ele disse que não importa se a equipe atuar com dois ou três zagueiros. O fundamental é o Galo mostrar futebol consistente e com personalidade para conquistar o segundo triunfo consecutivo.
Com o desfalque do atacante Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vanderlei Luxemburgo pensa em utilizar o zagueiro paraguaio Cáceres, formando o trio com Jairo Campos e Werley. Outra opção seria um meio-campo com Zé Luís, Serginho e Fabiano se revezando na marcação, deixando Ricardinho mais à vontade para criar. Mesmo enfrentando o Corinthians, que briga pela liderança, fora de casa, Leandro disse que o Galo precisa entrar em campo para vencer.
“Independentemente do esquema, temos que jogar dessa maneira sempre. O Vanderlei usou o sistema com três atacantes e, se quisermos conquistar nosso objetivo, que é o título, teremos que jogar e nos impor dentro de campo”, afirmou o lateral-esquerdo, que ganhou a vaga de Júnior na véspera da vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, em Sete Lagoas, na rodada anterior. Nesse confronto, o treinador escalou o trio Diego Tardelli, Neto Berola e Ricardo Bueno no ataque.
O lateral disse que o triunfo como mandante era considerado fundamental para o Atlético ganhar novo ânimo para a retomada do Brasileiro. “Sabíamos que íamos sair dessa situação, trabalhando muito para dar a volta por cima, porque o Atlético tem que estar no topo da tabela. Nosso objetivo foi alcançado, mas agora teremos o Corinthians pela frente. Sabemos da nossa qualidade e vamos em busca de mais um resultado positivo”, acrescentou.
Leandro considerou benéfica para o Galo o período de treinos durante a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul. E espera que o time continue aproveitando o trabalho positivo para surpreender o Corinthians na capital paulista. “A parada foi fundamental devido ao nosso momento na competição, pois conseguimos trabalhar forte na intertemporada. O Brasileiro é muito disputado e nivelado, está tudo embolado e nosso objetivo é chegar nas primeiras posições”, enfatizou.

Nenhum comentário: