Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
A partida desta quarta-feira, entre Atlético-MG e Internacional, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marcará o reencontro do técnico Celso Roth, hoje no comando do time colorado, com a sua ex-equipe. Ele comandou o time atleticano na temporada passada. Após não conseguir chegar ao título e também perder uma das vagas para a Libertadores, o técnico foi dispensado pelo presidente Alexandre Kalil.
Agora no Internacional, depois de passagem pelo Vasco, Celso Roth comandou o Atlético em 41 jogos, os 38 pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. O treinador substituiu o atual técnico do Goiás, Emerson Leão, que perdeu o emprego após ficar com o vice-campeonato mineiro.
À frente do Atlético, Celso Roth conseguiu 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Levando em conta as duas passagens pelo alvinegro mineiro, o técnico já o havia comandado em 2003, conseguiu 39 vitórias, 21 empates e 21 derrotas, em 81 jogos.
O atacante Diego Tardelli enalteceu as qualidades do técnico. “O Celso Roth é um grande treinador. O título não veio por alguns problemas. Mas ele é um grande treinador, sabe do Atlético, vai procurar aproveitar isso no jogo. A gente sabe que na parte tática o Celso é um grande treinador, trabalha muito isso durante a semana. Vai ser um jogo complicado”, disse.
Tardelli espera uma partida equilibrada diante do Internacional. “O treinador deles gosta muito de marcação forte, o Celso Roth tem essa característica. Amanhã vai ser um jogo muito pegado, muito truncado, o campo é pequeno. Então, vamos precisar muito do torcedor nesta quarta-feira, para fazer da Arena o nosso caldeirão”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário