
Daniela Mineiro - Portal Uai
Publicação:
16/07/2010 00:01
Na estreia pelo Atlético, Fábio Costa fez boas defesas, mas também falhou em um momento importante da partida contra o xará goianiense. O Galo vencia por 3 a 1 quando, aos 15 minutos do segundo tempo, em uma ligação direta defesa/ataque, o goleiro foi enganado pela bola e deixou o atacante da equipe goiana livre para marcar. O gol animou os rubro-negros, que passaram a pressionar o time mineiro. A partida terminou em 3 a 2 para o Galo.
Fábio Costa reconheceu o erro e pediu o apoio do torcedor. “Infelizmente, o jogo estava em nossas mãos e, em um erro meu, a gente trouxe uma pressão desnecessária para nossa equipe. Não tenho que justificar nada. A gente tem que trabalhar. Queria que o torcedor entendesse que tem quase 14 meses que não jogo uma partida oficial”.
O goleiro estava em baixa no Santos desde que se lesionou no dia 21 de junho de 2009 e passou por uma intervenção cirúrgica, em setembro. Desde então, não atuou mais pelo Peixe. Ele chegou ao Atlético em junho deste ano como nova tentativa para acabar com o problema crônico da camisa 1 do Galo.
Fábio Costa deu suas explicações sobre o lance que resultou no segundo gol do Atlético-GO. “Normalmente, esse é meu posicionamento. Jogo um pouco mais adiantado para tentar ajudar os zagueiros e, infelizmente, até pelo próprio tempo de inatividade, isso me atrapalhou. O gramado estava um pouco liso e a bola acabou batendo e correndo um pouco mais que eu imaginei. Mas o erro já aconteceu e o importante é que ganhamos o jogo”.
Depois de reconhecer a falha, Fábio Costa destacou que o mais importante, agora, é levantar a cabeça e tentar minimizar os erros. “Os erros fazem parte da nossa profissão, não tem como corrigir. A gente vai tentar minimizá-los para não sofrer essa pressão desnecessária que a gente sofreu no final, principalmente pela minha falha. Isso a gente tem que assumir e continuar trabalhando. O importante é você ter consciência daquilo que você pode render, daquilo que você errou para que você tenha sempre seus companheiros do lado. Você reconhecer que errou não tem problema nenhum, faz parte da profissão e é bola para frente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário