
Depois de voltar a vencer no Brasileiro, desafio do Atlético é ganhar fora de casa, contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, para subir mais na tabela
Mesmo sem Diego Tardelli, Luxemburgo quer um time atrevido contra o Corinthians
Vicente Ribeiro - Portal Uai
Publicação:17/07/2010 17:56
Aliviado e revigorado depois de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem como próximo objetivo iniciar uma série positiva para subir na tabela e brigar pelas primeiras posições. Para isso, terá de deixar de lado mais um jejum na atual competição: ganhar fora de casa. O Galo encara o confronto com o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, como a chance de conquistar o primeiro triunfo como visitante.
Depois de amargar quatro derrotas consecutivas, o Atlético cumpriu a obrigação de voltar a vencer na retomada do Brasileiro, com o triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 2, na última quinta-feira, em Sete Lagoas. Como prêmio, o time passou a somar nove pontos e melhorou a situação na tabela. Com a chegada de novos jogadores, a expectativa é de que a equipe melhore ainda mais a performance e se firme na disputa pela ponta.
O próximo desafio é ganhar fora de casa. Nas três partidas disputadas como visitante neste Brasileiro, o Galo perdeu todas: Grêmio Prudente (4 a 0), Vitória (4 a 3) e Grêmio (2 a 1). O time alvinegro espera quebrar a marca negativa, mas admite que terá um compromisso complicado diante do Corinthians, que disputa a liderança e é um dos invictos no campeonato, ao lado do Ceará - com quem briga pela ponta da tabela. O triunfo no Pacaembu significaria também a segunda vitória consecutiva no campeonato, algo ainda inédito na atual campanha atleticana.
Os jogadores se mostram confiantes na reviravolta, depois da vitória apertada sobre o Atlético-GO. O volante Zé Luís reconheceu que o grupo já estava incomodado com o baixo rendimento. "A gente estava chateado com essa situação. O Atlético está nos dando todas as condições necessárias, hospedagem, hotel, temos o melhor centro de treinamento, um treinador de alto nível, tem jogadores de muita qualidade e temos tudo para formar um grupo forte”, enfatizou.
O lateral-esquerdo Leandro, por outro lado, minimizou o fato de o time ter pela frente um dos times de melhor campanha. Segundo ele, o momento é o de mostrar personalidade para ganhar também como visitante. “Não sei o que é o pior, jogar com quem está na parte de baixo ou lá em cima. Mas o Atlético não tem que escolher adversários”, pregou o jogador, novamente titular da posição.
Desfalque importante
Apesar do otimismo dos jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque muito sentido. O atacante Diego Tardelli, um dos artilheiros do Atlético no Brasileiro, com quatro gols, ao lado de Ricardinho, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treinador evitou antecipar o time, já que tem a opção de modificar o esquema tático. Se contra o Atlético-GO ele escalou três jogadores de frente, o mesmo poderá ocorrer ante o Corinthians, mas na defesa. O paraguaio Cáceres poderá entrar ao lado de Jairo Campos e Werley.
Outra opção de Luxemburgo seria reforçar o meio-campo com o jovem João Pedro, ex-júnior. Ou ainda manter Serginho, titular na última partida depois de longa ausência, ao lado de Zé Luís e Fabiano. Assim, Ricardinho teria mais liberdade para criar as jogadas. Sem Diego Tardelli, o treinador relacionou só dois atacantes: Neto Berola e Ricardo Bueno, que devem formar a dupla de frente. Diego Souza ficaria como opção no banco de reservas, pois ainda está aquém da forma física ideal.
Reforços
No lado corintiano, o técnico Mano Menezes, ao contrário de Luxemburgo, comemora a volta de jogadores importantes. Os atacantes Dentinho e Jorge Henrique, que não atuaram no empate sem gols com o Ceará, em Fortaleza, por causa de contusão, estão à disposição para retornar contra o Galo. O treinador, porém, evita confirmá-los na equipe titular. Se os dois atuarem desde o início, Iarley e Defederico perdem a vaga. O centroavante Ronaldo, ainda fora de forma, continua ausente.
CORINTHIANS X ATLÉTICO
Corinthians
Júlio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Fabiano (Cáceres ou João Pedro) e Ricardinho; Neto Berola e Ricardo Bueno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data e horário: domingo (18), às 16h
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (ES)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário