
Werley minimiza falhas da defesa
Vicente Ribeiro - Portal Uai
Publicação:17/07/2010 17:02
Para melhorar a performance no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá que acabar com a instabilidade da defesa. Com 18 gols sofridos, em oito partidas disputadas, média de 2,25 por jogo, o setor tem sido a dor de cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo na competição. Os números desfavoráveis, no entanto, não preocupam o zagueiro Werley. Confiante na subida de produção do time, ele só pensa em vencer o Corinthians, adversário deste domingo, no Pacaembu.
Werley admitiu as falhas cometidas pela defesa na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, em Sete Lagoas, na retomada da competição, mas destacou a marcação eficiente que deu poucas chances ao adversário. “O time marcou mais, está rápido e isso tem nos ajudado na defesa. Todos estão marcando, o Serginho voltou muito bem e a equipe vai crescer. Levamos dois gols, mas o Atletico-GO não chegou muitas vezes com perigo, tanto que o fábio costa pegou uma bola no segundo tempo, em chute de longe. Vamos melhorar ainda mais”, projetou.
O triunfo na Arena do Jacaré serviu para deixar os jogadores mais confiantes, de acordo com o zagueiro. Tanto que Werley encara o compromisso deste domingo como um desafio perfeitamente possível de ser superado. “Nos sentimos mais leves com a vitória, mas o time precisa sempre melhorar. O importante é que renovamos a confiança para pegarmos o Corinthians. É jogo difícil, é o líder, e estamos um pouco distantes. Mas, como pensamos em subir, precisamos vencer”, enfatizou.
Um triunfo sobre o Corinthians, que seria o primeiro do Galo fora de casa, neste Brasileiro, seria um ingrediente importante para animar a torcida a comparecer na Arena do Jacaré, nos próximos jogos. Contra o Atlético-GO, pouco mais de 3 mil estiveram no estádio. A expectativa de melhora, diante do Internacional, na próxima semana, passa por um resultado favorável no Pacaembu. “Se ganharmos no domingo, na quarta-feira terá lotação máxima, pois a torcida vai comparecer e transformar o estádio em um caldeirão. Com ela ao nosso lado, tudo é possível”, comentou o zagueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário