sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fé nos estreantes

Técnico Vanderlei Luxemburgo demonstra muita confiança no trabalho que vem sendo feito e nos atletas contratados


Ludymilla Sá - Estado de Minas

Publicação:

27/06/2010 11:17

A Copa do Mundo da África do Sul entra nos momentos decisivos e, consequentemente, a intertemporada do Atlético. Já se foram duas semanas de muito trabalho na Cidade do Galo para, sobretudo satisfazer a expectativa da massa. Antes da parada no Campeonato Brasileiro em razão do Mundial, o Galo disputou sete partidas, venceu duas e perdeu o restante, desempenho que deixou o alvinegro na zona de rebaixamento. Os torcedores reclamam da falta de contratações, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo lembra que algumas reformulações foram feitas e há jogadores que ainda nem estrearam com a camisa atleticana.
As caras novas para a continuidade da temporada até o momento são o goleiro Fábio Costa, o lateral-direito Rafael Cruz, o lateral-esquerdo Fernandinho, o armador Edison Méndez e o atacante Daniel Carvalho. Sem contar o volante Serginho e o atacante Obina, que estão voltando de contusão, e o também atacante Reinaldo, ex-Botafogo, que se recupera de lesão no clube e poderá assinar contrato.
“Temos muitos jogadores que ainda entrarão na equipe. Não vou quantificar quantos ainda chegarão, porque depois falarão que ainda está faltando um ou outro. Temos de mexer de acordo com nossas necessidades. Alguns saíram, mas já tínhamos reposição. Estamos no caminho certo e o torcedor pode confiar, porque existe um trabalho, um planejamento, e sete jogadores que ainda estrearão (sem contar Reinaldo). O Mendez, por exemplo, é de altíssimo nível e o Daniel é jogador de seleção. Esse discurso que o Atlético não contratou não me convence. Estamos com a possibilidade de fazer um segundo semestre totalmente diferente, da maneira que projetamos”, ressalta Luxemburgo.
O treinador só lamenta o fato de o equatoriano Méndez não poder ser aproveitado logo quando chegar ao clube. O jogador é aguardado na Cidade do Galo no início de julho. “Ele terá o tempo necessário, mesmo não antecipando a sua chegada. Ele vem dia 3 e só vai jogar em agosto. Terá todo o mês para se preparar e se adaptar”.
Na expectativa
De qualquer forma, não há como negar que os torcedores atleticanos estão à espera de um novo Atlético tão logo recomece o Brasileiro. A contratação do diretor de futebol Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, aumentou ainda mais essa expectativa. Principalmente porque Luxemburgo formou com o dirigente a dupla de sucesso que conquistou a tríplice coroa no arquirrival em 2003. “Foi uma grande contratação. Ele tinha várias propostas e optou pelo Atlético. Estamos nos mexendo e caminhando muito bem. O resultado, com certeza, será positivo”, assegura Luxemburgo.

Nenhum comentário: