
Oito jogadores disputam quatro posições no time titular de Luxemburgo
Fabiano, em treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Site Oficial)
Por Marco Antônio Astoni Atibaia, SP
A disputa pelas quatro vagas no meio-campo titular do Atlético-MG promete ser acirrada no restante da temporada. Afinal, oito jogadores brigam por quatro posições no time titular: Fabiano, Zé Luís, João Pedro, Serginho, Ricardinho, Daniel Carvalho, Diego Souza e Edison Méndez.
Para Fabiano, um dos destaques do time na temporada, a disputa é boa para o Galo.
- É uma briga sadia. Cada um tem suas qualidades, suas virtudes. Aquele que estiver melhor, com certeza, o Vanderlei vai colocar entre os 11. Enquanto isso, a gente tem que lutar para, cada vez mais, se consolidar no espaço que foi conquistado.
O meia, que – nesta temporada – já fez 11 gols em 24 jogos, acha que os treinamentos em Atibaia servem para reforçar a forma física e técnica.
- O Campeonato Brasileiro já recomeça na próxima semana. Então, agora é trabalhar com bola nos coletivos e jogos-treino pra que a gente chegue nesse reinício melhor do que nós terminamos.
Fabiano considera que a postura do Galo nos primeiros jogos foi boa, mas que o time deve se superar para melhorar a incômoda posição na tabela. Atualmente, o Atlético-MG é o 17º colocado, na zona de rebaixamento do Brasileirão.
- Atitude sempre existiu, o problema é que os resultados não vinham acontecendo. Nós não entramos no campeonato para disputar da metade da tabela pra baixo, mas para lutar pela Taça Libertadores e pelo título. O começo foi complicado, mas nós temos, todavia, um campeonato longo pela frente. A gente espera já contra o Atlético-GO um bom resultado pra seguir forte na luta.
O Atlético-MG ainda tem mais três compromissos em Atibaia. Na sexta-feira, disputará um amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h (de Brasília). No sábado, às 15h30m, tem jogo-treino com a Ponte Preta e, no domingo, às 10h30m, encerrará as atividades no interior paulista, em outro jogo-treino, desta vez com o União Barbarense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário