
Ex-atacante do Atlético-MG está fazendo estágio no clube alvinegro
Guilherme: ex-jogador faz estágio no Atlético-MG
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Por Marco Antônio Astoni Atibaia, SP
O jogo-treino entre Atlético-MG e Paulista, disputado na tarde desta quarta-feira, em Atibaia, teve um bandeirinha inusitado. Como os auxiliares não apareceram no hotel em que o Galo está hospedado, o ex-atacante Guilherme, que brilhou no Galo entre 1999 e 2001, foi um dos bandeirinhas do jogo-treino.
- Estou dando uma força aqui para o Vanderlei, já que o pessoal não veio. Eu só não aceito discussão. Não tem reclamação. Reclamou, eu boto pra fora.
Há três semanas, Guilherme está fazendo estágio com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG. Desde que parou de jogar, em 2005, quando defendia o Botafogo, o ex-jogador de Galo, São Paulo, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Marília e Rayo Vallecano da Espanha, está se preparando para seguir a carreira de treinador.
- Quando eu parei de jogar, decidi ser treinador. Que fique bem claro que eu não tenho nada contra quem opta por parar e já começar a carreira de treinador imediatamente. Nada contra, eu só optei por me preparar sem pressa. Passei dois anos trabalhando como auxiliar-técnico do Marília. No final do ano passado e neste ano, fiz vários estágios. Fiz com o Vagner Mancini no Santos, com o Silas no Avaí, com o Adílson Batista no Cruzeiro, com o Muricy no São Paulo e, agora, com o Vanderlei no Atlético-MG.
Com Luxemburgo desde meados de junho, Guilherme é só elogios.
- Estou na terceira semana com o Vanderlei e com a comissão técnica do Galo. Está sendo excepcional. Sinceramente. O Vanderlei tem dado total abertura para eu participar dos treinamentos e das conversas com a comissão. Já que estou aqui para aprender, tenho perguntado bastante. A parada para a Copa foi boa porque houve muitos treinamentos, e eu aproveitei pra participar de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário