sábado, 4 de fevereiro de 2012

Rafael Marques afirma que Mineiro é tão difícil quanto o Carioca ou Gaúcho 04/02/2012 09h05 - Atualizado em 04/02/2012 09h05


Rafael Marques quer grupo forte para ser campeão
(Foto: Leonardo Simonini / GLOBOESPORTE.COM)
Para vencer a competição, zagueiro ressalta que é preciso ter grupo forte, não só 11 jogadores
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
Rafael Marques chegou ao Atlético-MG no início do ano e está disputando o Campeonato Mineiro pela primeira vez na carreira. Com experiência em outros estaduais como o Carioca e o Gaúcho, o jogador acredita que o nível de dificuldade entre os três é o mesmo.
- Tenho certeza que o Mineiro é tão difícil quanto o Carioca e o Gaúcho. As equipes consideradas de médio porte se preparam durante dois meses e isso dificulta para os grandes. Tivemos prova disso no primeiro jogo, marcamos bem e quando tivemos as oportunidades fizemos os gols. Temos que marcar forte e não sofrer gols para que possamos suportar bem essa pressão.
O zagueiro dá a receita para que o Galo conquiste o estadual. Segundo ele, é preciso um grupo forte para vencer a competição, e não apenas 11 jogadores.
- O Cuca está formando um grupo e costumo falar que time ganha jogo e grupo campeonato. Estão todos preparados para jogar, ainda não está definido quem (joga domingo), mas durante a semana ele trabalhou o grupo todo. Quem ele relacionar tem que estar ligado e dar conta do recado.
E o zagueiro aponta os motivos para confirmar sua teoria.
- Não vamos preparar um time, mas sim um grupo. O Mineiro é pegado, vão haver suspensões, contusões e com um grupo forte quem entrar vai dar conta do recado.

Nenhum comentário: