Jogador destaca seriedade e profissionalismo do elenco alvinegro e diz que o momento agora é de focar no Mineiro
LANCEPRESS!
Publicada em 22/02/2012 às 13:44
Belo Horizonte
Um fato curioso tomou conta da volta do Atlético às atividades pós-carnaval: ninguém faltou aos treinamentos. Para o volante Pierre, o futebol moderno não abre mais espaço para a chamada 'boleiragem', aquele jeito de ser meio malandro de alguns atletas que ficou famoso no Brasil. Ainda de acordo com o atleta, o Atlético representa bem esse novo tipo de comportamento, mais sério e focado.
- Acho que o futebol mudou bastante. Está mais profissional, os espaços para os jogadores, vamos dizer, “boleiros”, não existem mais e se o atleta não se cuidar fora de campo, vai acabar dificultando seu trabalho. Imagine que mesmo os jogadores que se cuidam estão com dificuldade de acompanhar essa maratona de jogos, imagina quem não está se cuidando – observou o atleta que disse que o momento agora é de concentração.
- Deu para aproveitar bastante os três dias de folga. Agora é voltar a cabeça para o campeonato para todo mundo ir bem no domingo – declarou.
Para o jogador, o intervalo foi essencial para o elenco alvinegro por dois motivos. Em primeiro lugar, o jogador de futebol passa muito tempo longe dos familiares, devido a rotina de treinos e em segundo lugar, pois dificilmente o grupo terá uma nova chance de descansar pelo resto do ano.
- Eu realmente aproveitei meu momento para estar junto com a família. Foram 20 dias longe de casa, por conta da pré-temporada e daqui a pouco vem mais jogos, concentração e as viagens. A gente acaba ficando mais próximo dos jogadores do que com a família. Eu aproveitei, fui para o interior ficar com meus pais. Agora a maratona vai aumentar, a gente sabe que vai ser comprida e uma folga como essa a gente não vai encontrar mais ao longo do ano – explicou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário