Marcos Rocha admite que atletas de base sofrem mais pressão da torcida, mas que fazem a diferença no time profissional
LANCEPRESS!
Publicada em 09/02/2012 às 09:11
Belo Horizonte
No último jogo do Galo, no domingo, contra o América de Teófilo Otoni, o time alvinegro contou com a presença de quatro atletas formados na base do clube: o goleiro Renan Ribeiro, o lateral Marcos Rocha, e os meias Bernard e Mancini. Para Marcos Rocha, que conseguiu a vaga no time titular no lugar de Carlos César, que se recupera de uma cirurgia, o atleta "prata da casa" sempre precisa passar por provações. Ainda de acordo com ele, a pressão por bons desempenhos também é sempre maior, comparado a cobrança em cima do restante da equipe.
- A cobrança é maior quando você vem da base, pois é um jogador que o clube já vem investindo há bastante tempo, então assim que você sobe para o profissional já tem que dar uma resposta e a paciência é mais curta. Sem falar que quando o jogador vem de fora o currículo geralmente é maior. Mas nós estamos cientes disso. Quem sobe sabe disso. Quem quer jogar no profissional do Atlético tem que estar bastante preparado – explicou.
Porém, segundo o lateral, a base atleticana que está presente no time de profissionais tem total consciência de seu dever e responsabilidade. Ele ainda espera que o elenco de cima possa continuar sendo reforçado pela garotada da base.
- Um jogador que é da base sempre tem que dar um algo a mais. Quem subiu já está procurando um espaço dentro do clube. Espero que se subir mais gente, esses jogadores possam vir com essa vontade, essa determinação, pois essa briga em cima está acirrada - declarou.
Entretanto, para Marcos Rocha, os jogadores contratados pelo Galo e que chegaram para reforçar a equipe para essa temporada também podem fazer a diferença. Basta que se encaixem no perfil do Atlético.
- Pelo que eu sei da história do Atlético, sempre tiveram jogadores que subirem e fizeram a diferença na equipe profissional, mas os jogadores que foram contratados, a partir do momento que eles se encaixarem no perfil do clube, vão fazer a diferença e ajudar bastante o clube - finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário