Jogador entrou aos 33 do segundo tempo e marcou de cabeça
Redação - Superesportes
Publicação:05/02/2012 23:18
Atualização:05/02/2012 23:27
O Atlético repatriou Mancini no ano passado e o desempenho do meia-atacante não desagradou apenas a torcida, mas a ele também. Nesta temporada, uma de suas metas é recuperar o prestígio conquistado na Europa e o primeiro passo foi dado neste domingo, quando entrou no segundo tempo da partida com o América-TO, em Teófilo Otoni, e marcou o gol da vitória por 2 a 1, de virada.
Para muitos, um gol marcado no Campeonato Mineiro pode representar pouco. Para ele, foi um grande alento. “Sou uma pessoa que trabalha muito, quero sempre o bem do Atlético. O ano passado foi muito atípico para mim. Futebolisticamente, foi o pior ano da minha vida. Mas aprendi muito. Eu vivi uma situação muito complicada no Atlético, lutando para não cair. Na minha carreira, sempre consegui grandes títulos, fui peça importante em todos os times que passei. No Atlético, busco isso”, destacou.
Diferentemente do ano passado, Mancini teve a oportunidade de fazer toda a pré-temporada com elenco. Isso, para ele, fará diferença. “A pré-temporada, para mim, é fundamental, como sempre frisei. Tem um mês que estou trabalhando muito bem. Vou procurar meu espaço. Sei que estou atrasado ainda, tenho de buscar meu espaço a todo momento, a cada treinamento. Deus me abençoou, porque trabalho muito forte no dia a dia, não reclamo de nada, sempre busco meu espaço. Acho que o espírito é esse. A gente tem de buscar um caminho bom para reconquistar o carinho, essa confiança do torcedor. Acho que estou no caminho certo. Tem muito a melhorar ainda, a gente erra muitos passes. Estamos no caminho certo e vamos continuar nessa trajetória”, acrescentou.
O técnico Cuca valorizou os minutos finais disputados por Mancini. O meia-atacante entrou em campo aos 33 do segundo tempo e teve participação ativa. “As mexidas que a gente faz no treino a gente faz no jogo. O jogador já está acostumado a jogar com eles. O Mancini entrou bem. O gol que ele fez, ele buscou a bola no meia, tabelou com o Escudero, que chutou na trave, e o Marcos Rocha cruzou para ele fazer o gol. É gol de quem está entrando na área, e o meia que chega na área tem sempre chance maior de fazer o gol”. (UAI)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário