
Cuca ainda tem dúvida em relação à lateral direita alvinegra
LANCEPRESS!
Publicada em 03/02/2012 às 20:23
Belo Horizonte
O Atlético-MG vai a Teófilo Otoni, a 450 quilômetros de Belo Horizonte, encarar o América/TO, neste domingo, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O palco do jogo será o acanhado Estádio Nassri Mattar, com capacidade para apenas 5.000 torcedores, mas famoso pela pressão exercida pela torcida da casa. Os dois times vem de vitória. O Galo venceu o Boa por 2 a 0 na Arena do Jacaré, enquanto o América conseguiu um triunfo em cima do Uberaba, jogando fora de casa.
Para o técnico Cuca, só resta uma dúvida: a lateral direita. Até o treino desta sexta-feira à tarde, Marcos Rocha era dado como certo no setor. Porém, o treinador promoveu algumas mudanças no elenco e colocou o atacante Guilherme no lugar de Marcos Rocha. Quem foi transferido para a direita foi o armador Danilinho, que chegou a jogar na posição enquanto esteve no futebol mexicano.
Para Marcos Rocha, o jogo promete muita emoção, principalmente por causa da pressão por resultados em uma equipe do porte do Galo. Além disso, de acordo com o jogador, a atenção contra equipes pequenas precisa ser redobrada e alternativas de jogo devem ser exploradas.
- Sabemos que vai ser um jogo difícil, por ser um campo de dimensões menores. A expectativa é que o Atlético faça um bom jogo. Sabemos da cobrança, que é muito grande e quando vamos para fora jogar contra equipes de menor expressão sabemos que a marcação é redobrada. Então precisamos fazer um algo a mais para sair com os três pontos de lá - comentou.
Já o volante Pierre disse que a equipe está preparada para as adversidades que virão. Para o jogador, o time alvinegro está acostumado a encarar a pressão do torcedor adversário.
- Acho que estamos acostumado com estes jogos. A rapaziada me falou que o campo é pequeno, que a pressão do torcedor é imensa. Mas estamos preparados fisicamente, taticamente e psicologiacamente. Queremos apresentar um bom futebol e nos sobresair ao longo do jogo - analisou.
Pelo lado alvirubro, a única dúvida do técnico Gilmar Estevam é a respeito da presença do meia Luciano Mourão. O jogador ainda não teve a sua situação regularizada, mas treina normalmente com o grupo. De acordo com o comandante americano, a vontade dos atleticanos é grande, mas não é maior que a do América-TO.
- Não sabemos o que pode acontecer aqui, mas uma coisa é certa: o Atlético-MG vai encontrar um América forte, confiante naquilo que pretende fazer no jogo. Sei que o Atlético-MG tem uma condição diferenciada de todos os clubes, o nível muito acima da média. Mas a vontade deles não pode ser maior do que a nossa. Vamos acreditar nisso e esperar que os jogadores possam estar em um nível favorável para complicar para o Atlético-MG e conseguir nosso objetivo, que é a vitória - declarou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG
Local: Nassri Matar, em Teófilo Otoni (MG)
Data/hora: 5/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Luizinho; Leandro, Felipe Dias, Carlos Alberto e Vinicius Nogueira;
Diego Faria e Sandro Costa. Técnico: Gilmar Estevam
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero e Bernard;
André. Técnico: Cuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário