quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cuca fica irritado com Richarlyson

Técnico não gostou do volante ter relevado como atua em campo
LANCEPRESS!
Publicada em 10/02/2012 às 18:58
Belo Horizonte
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo, o técnico Cuca tornou pública a sua irritação com o volante Richarlyson. De acordo com o treinador alvinegro, o jogador não tinha que ter explicado qual é a sua função dentro de campo. Na terça-feira, o atleta entregou à imprensa que atua como terceiro zagueiro quando a equipe adversária vai para o jogo com mais atacantes.
- Não gostei do que o Richarlyson falou, não cabe a ele falar da parte tática, eu não falo, se me perguntar eu não vou falar, não vou dar arma para o adversário, é batalha. Não cabe ao Richarlyson falar como ele joga, ele é um jogador maduro e ele vai ter a liberdade para sair, bater pênalti, mas não tem que falar a parte tática - comentou.
O atleta ainda disse na ocasião que, para quem entende de futebol, sabe que ele, Richarlyson, não é um lateral de origem, apesar de atuar na posição com a camisa do Galo. O treinador alvinegro rechaçou a observação do comandado e disse que, para ele, o jogador é lateral.
- Para mim o Richarlyson é lateral-esquerdo, ele é lateral como foi em muitos anos no São Paulo, no Santo André, para mim é lateral - declarou.
A bronca do técnico alvinegro pode ser explicada pelo fato de que, ao saber como um atleta do time adversário atua, o treinador pode preparar o seu time com antecipação, em um esquema que consiga "amarrar" o oponente.
- Por isso não gosto quando o jogador torna aberta uma parte tática, ele está protegido, não precisa falar, se disser o que a gente faz ele está expondo a parte tática. Assim, fica muito mais fácil para o outro time vir e te amarrar - esclareceu.
O treinador ainda concluiu dizendo que o Atlético não vai buscar mais um lateral-esquerdo, o que indica que Richarlyson terá que se contentar em continuar atuando no setor.
- Tenho Triguinho, Eron e tenho o Richarlyson, a princípio está bom, não podemos abrir mão das coisas boas que temos - finalizou.
A preocupação de Cuca com a estratégia já podia ser vista no treino de ontem, quando foi pedido aos cinegrafistas para que desligassem seus equipamentos durante o treino tático do Atlético.

Nenhum comentário: