
Rafael Marques vem formando com Réver a dupla de zaga atleticana
Time sofreu apenas um gol nos três primeiros jogos pelo Estadual
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/02/2012 10:00
Atualização:15/02/2012 13:47
No Atlético, a defesa começa no ataque. Com a ajuda dos homens de frente, o time inicia a temporada mostrando segurança defensiva. Os adversários têm criado poucas chances. Até agora, o Galo sofreu apenas um gol.
O zagueiro Rafael Marques, contratado este ano e que assumiu a vaga com a lesão de Leonardo Silva, ressalta o compromisso de toda a equipe com a marcação.
“O bom desempenho do sistema defensivo passa por várias situações. A marcação começa na frente, passa pelo meio e facilita para a gente”, disse.
Outro reforço alvinegro para 2012, o volante Leandro Donizete também chegou e conquistou vaga na equipe. Para reforçar a marcação no meio-campo, o técnico Cuca sacou Fillipe Soutto, revelação do Atlético.
“Temos dois volantes pegadores, uma zaga firme, laterais que ajudam. E o mais importante é que a marcação começa lá na frente”, ressalta Leandro Donizete.
O único gol sofrido pelo Galo em 2012 foi na partida contra o América-TO, pela segunda rodada, quando o Alvinegro venceu de virada, por 2 a 1. Depois do escanteio, o zagueiro Rodrigo Sena subiu mais alto que a defesa atleticana e cabeceou para as redes.
Para Leandro Donizete, o rendimento defensivo para começo de temporada está aprovado: “Foram três jogos difíceis, em um começo de temporada, com o time pouco entrosado. Sofrer um gol só é muito pouco. A maioria das equipes tomou mais gols. Estamos no caminho certo. Temos que manter essa pegada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário