
Bernard e Dudu Cearense no treino do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Para o meia, Atlético-MG tem criado mais jogadas ofensivas com esquema
Por Ana Paula Moreira
Belo Horizonte
O Atlético-MG começou bem o Campeonato Mineiro. Com duas vitórias, o alvinegro está na vice-liderança, atrás apenas do América-MG com um saldo de gol a menos. Apesar dos bons resultados, o jovem Bernard sabe que o campeonato é difícil e precisa levar cada partida como uma decisão.
- O Campeonato Mineiro é curto, em que todos os times procuram dar em cada jogo o melhor de si. Então vamos ter dificuldade. Da mesma maneira que do nosso lado, nós queremos a vitória, do outro lado também os times vão querer a vitória. A gente tem que procurar estar focado, estar ciente do campeonato, que é curto. E somar a maior pontuação possível para ter a vantagem nos jogos finais.
O técnico Cuca fez poucas mudanças no Galo para 2012. O clube trouxe apenas quatro reforços para a temporada. Mas, ainda assim, a forma de jogar do time mudou. Com mais jogadores leves, a arma principal da equipe vai ser a velocidade. Para Bernard, a chegada de Escudero deu mais rapidez nas jogadas.
- Com a chegada do Escudero, teve uma dinâmica maior de jogo. Na frente, estamos com muitos jogadores leves, jogadores que dão uma dinâmica muito importante. Estamos procurando mais a velocidade, abrir espaço para os companheiros. Nos dois últimos jogos conseguimos bastante. No último jogo, tivemos várias oportunidades de sair até com um placar maior. Mas, infelizmente, na hora H acabamos não conseguindo concluir em gol. Mas o importante é a vitória e que estamos na luta pela liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário