
Bernard fez o segundo gol da vitória atleticana (Foto: Gil Leonardi)
Galo faz 2 a 0 na Veterana, com gols de Rafael Marques e Bernard, e mantém 100% de aproveitamento
LANCEPRESS!
Publicada em 11/02/2012 às 18:55
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG não teve dificuldade para bater a Caldense por 2 a 0, na Arena do Jacaré, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Rafael Marques e Bernard, o Galo chegou a nove pontos, manteve o aproveitamento de 100% e assumiu a liderança. Já a Veterana sofreu sua segunda derrota, estacionou nos três pontos e pode perder, após a rodada de domingo, a oitava colocação.
Após o recesso no carnaval, o Campeonato Mineiro seguirá sua rotina de jogos. O Alvinegro encara, no dia 26, o Guarani, no Farião, em Divinópolis, às 17h. No mesmo dia, o time de Poços de Caldas, no Ronaldão, recebe o Nacional, às 10h30.
O JOGO
A Caldense começou o jogo a todo vapor. Com Rodrigo Dias explorando as subidas de Richarlyson e o espaço deixado na lateral esquerda, a Veterana assustou em dois lances nos três primeiros minutos. A velocidade, principal arma do Atlético-MG, estava sendo usada com maestria pela equipe do interior. Mas o ímpeto rapidamente acabou.
Com a dupla Marcos Rocha e Neto Berola pela direita, o Galo tentava responder. O atacante chegou, aos oito, a marcar um gol, após desviar chute de André, mas estava impedido. Aos 11, Berola de novo incomodou, com um cabeceio no contrapé de Glaysson, que fez grande defesa para evitar o gol.
O Atlético-MG subiu a linha de zaga e a deixou bem próxima ao meio de campo.Richarlyson fechou a zaga pela esquerda - o lateral foi usado como um terceiro zagueiro. Quando ele subia, Pierre voltava para recompor a defesa. Dessa forma, o técnico Cuca liberou Marcos Rocha para apoiar o ataque, como se fosse um meia.
Aos 30, o Galo conseguiu vencer o goleiro Glaysson, que fazia boa partida. Escudero cruzou milimetricamente para o zagueiro Rafael Marques, que, na pequena área, só escolheu o canto e saiu para o abraço. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa atleticana. Após uma queda no ritmo da partida, o Atlético-MG ampliou o marcador. Bernard, aos 44, cobrou falta com perfeição. A bola tocou o travessão e quicou dentro do gol de Glaysson, que ficou estático.
ETAPA FINAL
A Caldense voltou para o segundo tempo disposta a impedir a primeira derrota no Estadual. Em cobrança de falta de longa distância, Leandrão acertou a trave de Renan Ribeiro e assustou. Mas trocando passes no meio de campo, o Galo tratou de esfriar os ânimos da Veterana. Os meias do Alvinegro também recuaram para auxiliar o setor defensivo e impedir que o adversário levasse perigo.
Contudo, o Galo não conseguiu prender a bola no ataque. Quando chegava no setor, os homens de frente demonstravam afobação e perdiam a bola. Por esses erros, Cuca perdeu a paciência com André e Neto Berola e colocou Guilherme e Mancini em campo. Com as mudanças, o Alvinegro chegou mais. Em uma das subidas, Escudero se chocou com defensor da Caldense e caiu na área. Pouco depois, em um contragolpe, Mancini foi derrubado por Leandrão, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso, sepultando as chances da equipe de Poços de Caldas no jogo.
Com um a mais, o Atlético teve mais espaços e tentou ampliar o marcador. Os jogadores de ataque promoviam uma intensa troca de posições e traziam dificuldade para a zaga da Caldense. Bernard saiu da esquerda e foi para o meio de campo. Na criação, o camisa 11 deu um passe açucarado para Escudero, mas o argentino chutou em cima de Glaysson, que salvou mais uma vez.
A própria Caldense preferiu evitar uma goleada e não se expôs demais. Os jogadores do time do interior se resguardaram na defesa e tocavam a bola no meio de campo, sem muita pressa, para deixar o relógio correr e o jogo chegar ao seu final.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 0 CALDENSE
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 11/2/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
Renda e público: 3.752 pagantes / R$ 62.990,00
Cartão Amarelo: Glaysson, Serginho, Luizinho, Vinícius e Leandrão (CAL); Pierre e Fillipe Soutto (ATL)
Cartão Vermelho: Leandrão (CAL)
GOLS: Rafael Marques, 30'/1T (1-0) e Bernard, 43'/1T (2-0)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre (Fillipe Soutto, 15’, 2ºT), Leandro Donizete, Escudero e Bernard; Neto Berola (Mancini, 20’, 2ºT) e André (Guilherme, 15’, 2ºT). Técnico: Cuca.
CALDENSE: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thyago (Fábio Neves, 20’, 2ºT); Mário, Maxsuel, Jardel (Serginho, 25’, 2ºT) e Eberson; Renatinho (Fernando, 27’, 2ºT) e Luizinho. Técnico: Ademir Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário