terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Atacante Guilherme quer aproveitar os minutos jogados para virar titular no Atlético-MG 12/02/2012 - 15h00


Guilherme diz não se incomodar em ser utilizado no 2º tempo dos jogos do Atlético-MG
Do UOL, em Belo Horizonte
Comentários 12Depois de ser titular na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, com vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, o atacante Guilherme entrou nas retais finais dos dois últimos jogos da equipe, nos triunfos sobre América-TO e Caldense, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. A situação não incomoda o jogador, que pouco jogou ano passado e que quer se firmar nesta temporada no alvinegro mineiro.
“O importante é estar entrando, procurando ajudar para conseguir lugar na equipe”, ressaltou Guilherme, que ainda mão marcou gols este ano. O time atleticano assinalou dois gols por partida, nas três rodadas iniciais do Mineiro, por meio de André e Bernard, dois cada um, além de Mancini e Rafael Marques.
No primeiro jogo, Guilherme foi titular em função da suspensão de Danilinho. Já diante do América-TO, Danilinho foi titular e Guilherme entrou nos minutos finais na vaga de André. Naquele dia, a partida ainda não estava decidida, ao contrário do último sábado, quando Cuca fez a mesma substituição.
“Já entrei com o jogo um pouco morno, com 2 a 0 e um jogador a mais, final de jogo é assim mesmo, mas tenho que trabalhar agora para o jogo seguinte”, afirmou Guilherme, deixando claro que não lhe compete dizer se está demorando para entrar nas partidas.
“Essa é uma questão do treinador, ele que entende o momento certo de colocar e eu quando entro, sejam 10 min, 30 min ou no jogo inteiro, tenho de procurar me movimentar”, comentou Guilherme, lembrando que diante da Caldense procurou marcar, correr e “roubar a bola”.
Revelado pelo rival Cruzeiro, Guilherme foi a mais cara contratação do
Atlético-MG em 2011 e não conseguiu se firmar, marcando apenas dois gols em 16 partidas disputadas. Depois de participar de toda a pré-temporada atleticana, em 2012, ele se diz pronto para uma nova fase em sua carreira.
Segundo ele, a fase do Atlético neste início de temporada é positiva, o que deve ser aproveitado. “Futebol é momento, aquele momento que passou foi ruim, mas passou, mas agora está vivendo momento bom, tem de ser aproveitado por jogadores e torcida, em muitos momentos a torcida apoiou, para a gente ficar mais forte ainda precisamos da torcida ao nosso lado”, disse.

Nenhum comentário: