Cuca aposta em preleção de Tardelli para o Atlético garantir o triunfo contra Botafogo, no domingo, na Arena do Jacaré
Frederico Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 26/11/2011 às 06:57
Belo Horizonte (MG)
Na reta final de Campeonato Brasileiro, é normal os treinadores buscarem um incentivo extra para sua equipe. No Atlético, o técnico Cuca utiliza um artifício interessante. O jogo deste domingo será o segundo que o comandante alvinegro contará com um ídolo do clube na preleção. O escolhido da vez é Diego Tardelli.
- Conversei com o Cuca e ele me fez o convite para ir no ônibus e participar da preleção com o pessoal. É legal, porque vou matar um pouco da saudade e passar energia positiva - relatou Diego Tardelli.
Em outubro, no duelo contra o Santos, Marques viajou com a equipe para Sete Lagoas e conversou com o elenco minutos antes da partida. A palestra do ex-atacante surtiu efeito. Com uma boa apresentação, o Galo venceu o Peixe por 2 a 1 e iniciou sua caminhada para a fuga do rebaixamento.
De acordo com Richarlyson, ter um ícone atleticano no vestiário foi importante para motivar a equipe naquela partida.
- Nós tivemos a oportunidade de ter o Marques nos acompanhando. Ele tem uma História brilhante com a camisa do Atlético. É um ídolo e também uma grande pessoa. Sempre me falaram muito bem dele. Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar com ele - comentou.
Depois de enaltecer a presença de Marques, o volante elogiou Diego Tardelli. Para ele, parece que o atacante ainda faz parte do elenco atleticano.
- Parece que o Tardelli ainda não saiu daqui. Ele sempre será bem-vindo, porque tem um astral maravilhoso e todo o grupo gosta bastante dele. Ele vai dar sua contribuição e alegria, com o entusiasmo e o carinho que tem pelo clube - disse o jogador, exaltando a escolha do treinador:
- O Cuca é sempre muito feliz nessas coisas. Ele busca trazer um incentivo a mais para o grupo.
Se, neste domingo, a opção feita pelo técnico Cuca surtir o mesmo efeito do jogo contra o Santos, os torcedores atleticanos comemorarão um triunfo, que garantirá a permanência do Galo na elite do futebol nacional.
Desentendimento entre Cuca e Tardelli no passado
Apesar da intimidade com o gol desde o início da carreira, Diego Tardelli era considerado um jogador-problema. O início conturbado no São Paulo reflete isso. Inclusive, Cuca, atual comandante do Atlético, foi um dos treinadores do atacante à época.
Com a camisa do Tricolor, o atacante foi afastado em duas oportunidades. Quando Cuca comandava o time paulista, Diego Tardelli havia chegado atrasado em um treinamento por ter saído na noite anterior. Devido ao atraso, o jogador teria que concentrar um dia antes dos demais companheiros. Tardelli, no entanto, tinha ingressos para o show do cantor Fábio Júnior e deixou o centro de treinamentos do São Paulo. A fuga da concentração acarretou em um afastamento do atleta.
No segundo afastamento, Emerson Leão era o treinador são-paulino. Na ocasião, o jogador pousou de helicóptero em frente ao centro de treinamentos do São Paulo sem a autorização do presidente Juvenal Juvêncio. Com isso, o mandatário tricolor deixou Tardelli ausente da equipe por um bom tempo.
COM A PALAVRA: Marques (Ídolo do Atlético, que participou da preleção contra o Santos)
Quando o Cuca me convidou para concentrar junto com o time, na partida contra o Santos, fiquei muito feliz. Achei interessante a ideia de voltar a sentir aquele clima de vestiário e passar um pouco da minha experiência para o time.
Acho que o Cuca quis trazer uma palavra de fora, usar um método novo de incentivo e funcionou. No final da preleção, foi me dado a palavra e pude passar um pouco da minha experiência.
Naquele momento, o Galo vivia uma situação muito difícil. A vitória contra o Santos seria fundamental e o cargo do Cuca estava em risco. Agora a equipe tem outro momento de decisão e ele chamou o Tardelli para se juntar ao grupo. Novamente, achei muito interessante, ainda mais por se tratar de um atleta que saiu há pouco tempo do clube e deixou saudades na torcida. Ele tem identificação com o Atlético e vai ajudar muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário