sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Serginho quer fechar ano do Atlético com chave de ouro


Serginho recuperou a condição de titular com o técnico Cuca (Foto: Ramon Bitencourt)
Serginho reconquistou confiança da torcida, dos companheiros e do treinador. Agora, quer fechar o ano com vitória histórica
Frederico Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 04/12/2011 às 08:24
Belo Horizonte (MG)
O volante Serginho, com mais de 100 jogos disputados com a camisa do Atlético-MG, será o titular da lateral direita do clube, no clássico que pode colocar o Cruzeiro para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O atleta viveu de perto duas derrotas para o rival que marcaram a história do confronto – duas goleadas por 5 a 0 em 2008 e 2009 - e terá, hoje, a oportunidade de se vingar, ajudando no rebaixamento inédito do clube celeste.
O atual dono da lateral direita deu a receita para vencer o clássico de hoje, mostrando estar atento ao ponto fraco do rival, localizado, justamente, nas laterais.
- O lado de lá tem esse problema. Então, é onde temos de forçar bem ali. A gente tem de ir forte também, se pudermos aproveitar ali, vamos aproveitar da melhor maneira possível.
Serginho teve um começo de torneio marcado pelas suspensões provenientes do grande número de cartões acumulados, sejam amarelos ou vermelhos – foram 4 suspensões e 3 vermelhos recebidos.
- Eu sempre tomei cartões, mas foi a ansiedade de tirar o Atlético dessa situação, de ganhar os jogos..
Mas a atual situação do jogador é diferente. Agora, Serginho se tranquilizou em campo e conquistou seu lugar no time titular, atuando, improvisadamente, na lateral-direita.
- As vitórias começaram a vir. Se tratando de cartões devem ter umas cinco, seis rodadas que eu não recebo. Hoje eu vivo um momento melhor e estou mais tranquilo – avaliou.
O atleta está motivado e confiante numa vitória na última rodada do campeonato, para dar um fecho positivo à recuperação do Galo no brasileiro.
- Eu creio que precisamos entrar preparados para fazer uma boa partida. Não podemos pensar em outros resultados. Se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória para fechar o ano com chave de ouro.

Nenhum comentário: