sábado, 3 de dezembro de 2011

Depois de afastar fantasma da queda, Cuca comemora dever cumprido no Atlético


Cuca não esconde sensação de alívio
Time confirmou permanência na elite faltando uma rodada para acabar o campeonato
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:27/11/2011 20:21
Atualização:27/11/2011 21:14
A goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, na Arena do Jacaré, sacramentou a permanência do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro. Após o resultado positivo, o técnico Cuca não escondeu o alívio e comemorou o dever cumprido à frente da equipe atleticana.
“Sensação de dever cumprido minha, dos jogadores e do torcedor que trabalhou, pagou ingresso e veio na chuva. Fica um sabor legal, uma vitória maiúscula contra o um adversário maiúsculo. O Botafogo é uma das grandes equipes do campeonato. Tem jogadores difíceis de serem marcados, uma equipe boa mesmo. Jogou totalmente na ofensiva porque tinha que buscar o resultado e foi um grande jogo”, comemorou o treinador atleticano.
Cuca voltou a destacar a dificuldade de trabalhar com o time brigando para não ser rebaixado. “Você não ganhou nenhum título, mas para quem está la em baixo lutando, se dedicando, e dormindo fazendo conta, é como se você ganhasse a Série B e o direito de disputar o Brasileiro ano que vem. Não é fácil a luta lá em baixo.”
Depois de conquistar o objetivo, o Atlético ainda tem mais um jogo no final de semana. A equipe enfrenta o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, onde apenas torcedores celestes poderão comparecer. Cuca já está com a cabeça focada no clássico.
“Está excelente, missão cumprida, temos ainda um compromisso no final de semana, vamos nos preparar bem. Pessoal está de parabéns. Tirando os 10 primeiros minutos, foi um jogo memorável. A gente se lamenta de o campeonato não ter mais cinco, seis jogos para a gente buscar uma coisa maior. ”
Cuca chegou ao Atlético no começo de agosto e encontrou a equipe em 15º lugar, mas em queda livre. O time não esboçava nenhum tipo de reação e chegou a cair para vice-lanterna do Brasileirão.

Nenhum comentário: