Cuca reclamou muito do time no clássico
Treinador admitiu apatia do time na derrota por 6 a 1 para o Cruzeiro
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/12/2011 20:54
Atualização:04/12/2011 21:07
O técnico Cuca assumiu a responsabilidade pela humilhante goleada sofrida pelo Atlético diante do Cruzeiro, por 6 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, no encerramento do Campeonato Brasileiro. O treinador admitiu que o Galo foi bem abaixo do esperado e em nada lembrou a equipe que reagiu e subiu de produção no returno da competição, evitando o rebaixamento.
Cuca disse que o Atlético estava em uma tarde infeliz, enquanto o Cruzeiro, ao contrário, soube aproveitar bem as chances que teve. “Como comandante, é lógico que tenho a culpa maior da derrota vergonhosa que nós tomamos. Foi um dia em que o time não jogou o futebol que vinha jogando, que as coisas deram muito certo para o adversário”, avaliou.
O treinador alvinegro considera que o grande mérito do Cruzeiro foi explorar bem a experiência de alguns jogadores, entre eles o armador Roger, que substituiu o craque Montillo e foi o grande nome do clássico. “Nós oferecemos as chances e eles aproveitaram, em dois ou três erros que tivemos. Algumas peças do Cruzeiro, principalmente as mais experientes, funcionaram muito bem, chamaram a responsabilidade e definiram a partida”, observou.
Cuca percebeu que o time precisava de mais força no ataque, ainda no primeiro tempo, e decidiu mexer com a entrada de Magno Alves no lugar de Serginho, que atuava na lateral direita. Mas nem assim a equipe engrenou e ameaçou o gol celeste. “Não conseguimos ser a equipe das últimas partidas, não fomos combativos e o time se desequilibrou depois de levar o primeiro gol. Eu pus o Magno para ter uma força ofensiva maior, mas não adiantou. O Cruzeiro teve méritos na vitória, ainda que eu ache o placar exagerado”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário