Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Embora encarem como obrigação a conquista do Campeonato Mineiro de 2012, jogadores e comissão técnica do Atlético-MG querem a aproveitar a competição estadual para preparar a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro.
“Tem de pensar em ganhar (o Mineiro). Se entra pensando apenas em disputar, você perde, mas tem de utilizar de preparação para o Brasileiro, que é importante e difícil, tem de alternar essas duas coisas”, disse o técnico Cuca, após derrota para o Cruzeiro, no final de semana.
Nas temporadas 2010 e 2011, o Atlético precisou remontar a equipe durante o Brasileirão. No ano passado, depois de conquistar o Mineiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu reformular o grupo e o time enfrentou dificuldade na competição nacional. O treinador foi demitido e, com Dorival Júnior no comando, a equipe se livrou do rebaixamento.
Nesta temporada, Dorival Júnior promoveu mudanças no grupo durante o Estadual, principalmente com as dispensas do meia Ricardinho e do volante Zé Luís e da saída de jogadores como Diego Souza e Jobson. Vice-campeão mineiro de 2011, o Atlético voltou a fazer campanha ruim no Brasileirão e novamente escapou do rebaixamento na penúltima rodada.
O atacante Neto Berola, um dos destaques do time ao longo desta temporada, considera importante conquistar o título estadual. “Fazer um bom Campeonato Mineiro, buscar o título e ir forte para o Brasileiro”, destacou.
Para o volante Serginho, o Atlético tem de preparar a equipe para o Brasileirão. “Temos de fazer boa pré-temporada, ter boas férias, descansar, preparar bem, aproveitar os jogos, encaixar a equipe, manter esta base, para fazer um Brasileiro forte”, observou.
O Atlético, que saiu de férias após confronto com o Cruzeiro, no último domingo, voltará a treinar em 9 de janeiro, quando inicia a pré-temporada, que ocorrerá na Cidade do Galo, em Vespasiano. A estreia no Campeonato Mineiro será no dia 29 contra o Boa Esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário