
Dudu Cearense e Guilherme lutam por espaço na equipe de Dorival Júnior
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:20/06/2011 17:10
Atualização:20/06/2011 18:11
Após o empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, nesse domingo, o técnico Dorival Júnior foi muito questionado quanto à não escalação do atacante Guilherme como titular. O treinador afirmou que tem critérios para montar o time e que, para um jogador que se lesiona voltar ao time, é preciso tempo e cuidado.
“Eu mexo com grupo e tenho que ter critérios. O jogador saiu lesionado, ele volta aos poucos. Não sei se o rendimento do Guilherme teria sido tão intenso quanto foi se ele tivesse entrado desde o início. É muito difícil. Temos que fazer uma opção. Todos os jogadores que têm voltado de lesão, se vocês observarem, eles têm entrado depois, ou nem entrado, e brigado por posição na sequência.”
Guilherme perdeu espaço no time após sofrer estiramento muscular na coxa e ficar fora de dois jogos do Atlético. Nesse domingo, entrou no segundo tempo da partida e marcou o segundo gol do Galo, o seu primeiro com a camisa alvinegra. Dorival acredita que, aos poucos, Guilherme vai recuperar sua vaga na equipe.
“O Guilherme é um excepcional jogador. Aos poucos, ele vai retornando. Voltou muito bem, participou com intensidade, mas não sei se teria capacidade de fazer isso em 90 minutos. É um risco muito grande, pois eu estava com o Daniel, a possibilidade do Guilherme, o Roger. O treinador tem que pensar em muitos aspectos para definir a equipe. Eu gostaria muito de pegar no papel e colocar. Agora, o rendimento do dia a dia tem de ser um fato natural, trabalhado, com critérios, pois mexo com grupo. Observo detalhes para mantê-los motivados e em busca de uma disputa leal por posições”.
Dudu Cearense vem evoluindo
Questionado sobre uma possível titularidade de Dudu Cearense, que também entrou no decorrer do jogo com Atlético-GO, o treinador alvinegro voltou a destacar os critérios que usa na hora de definir a equipe. Para Dorival, o volante ainda não está em sua melhor condição física.
“É um fato natural. O Dudu está buscando. A cada momento que entra, sempre evoluindo um pouco mais. Volto a dizer que sigo alguns critérios. Vou conversar bastante com o Dudu e tentar aproveitar o máximo desse jogador. A partir do momento que ele estiver se sentindo mais confortável, com certeza, passa a ser uma função nossa a definição da titularidade. Que ele vem evoluindo muito, não tenho dúvidas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário