Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
De fora dos dois primeiros jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro quando teve de cumprir suspensão automática por expulsão na Copa do Brasil, o volante Serginho disse que aproveitou a folga forçada para ficar com a família, depois de ter sido um dos atletas mais utilizados por Dorival Júnior no Campeonato Mineiro.
“Ficar fora de campo nunca é bom, mas eu pude passar mais tempo com a minha família, porque no Campeonato Mineiro eu atuei na maioria dos finais de semana”, disse Serginho. Ele ficou suspenso nas vitórias sobre Atlético-PR e Avaí, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente, pela expulsão diante do Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil.
O período em que ficou com a sua família, entretanto, não tirou o volante dos treinamentos. Sem poder jogar, Serginho abriu mão de folga para treinar na Cidade do Galo. O volante não trabalhou apenas na última sexta-feira e no sábado, pois contraiu uma virose que o impediu de treinar. “Eu acho que vocês, da imprensa, não sabem, mas na sexta-feira passada, eu passei mal e não pude treinar. No sábado, nós tivemos um coletivo contra o time júnior e eu não consegui treinar novamente”, revelou.
“Por isso, eu pedi para treinar na segunda-feira, quando todo o grupo estava de folga. Eu acho que o profissional tem de fazer o seu melhor. O meu pensamento, primeiramente, é a minha família e, depois, o meu trabalho. Então, quando eu não estou com minha família, eu procuro trabalhar”, acrescentou Serginho.
O volante destaca que aprendeu com a folga forçada pela expulsão. “Aquela expulsão serve de aprendizado para entrar mais tranquilo em campo para que eu não seja prejudicado no futuro, como estou sendo agora”, destacou Serginho, que se destacou no Campeonato Mineiro, onde atuou 14 jogos, sendo um dos atletas que mais vezes esteve em campo, perdendo apenas para o goleiro Renan Ribeiro e o atacante Magno Alves.
Serginho disse que a competição regional será importante para fazer um bom Campeonato Brasileiro. “Nos anos que se passaram, eu não tive uma sequência muito boa no decorrer do Campeonato Mineiro. Para a minha carreira, foi muito bom ter uma sequência no início deste ano. Agora, essa suspensão veio em um momento muito chato, pois é o início do Brasileiro, de uma nova fase para o Atlético e ficar de fora é muito ruim”, observou.
Com suspense, o jogador não sabe se voltará a ser titular diante do São Paulo, no dia 8, ou se ficará no banco de reservas. “Nem eu, nem qualquer outro jogador gostaria de ficar ausente de um momento como esse, mas futebol é isso. Se eu entrar jogando na próxima quarta-feira, eu ficarei feliz, se não jogar, eu vou respeitar o profissional, que estiver fazendo seu trabalho”, salientou Serginho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário