segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para dar ritmo a Guilherme, Dorival mantém o atacante em campo o máximo possível


Guilherme estreou contra o Atlético-PR
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:30/05/2011 14:40
Atualização:30/05/2011 14:44
No Atlético há pouco mais de dois meses, Guilherme fez sua estreia pelo clube no dia 21, na vitória por 3 a 1 sobre o xará paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que ficou duas temporadas no Leste Europeu, está se readaptando ao futebol brasileiro aos poucos. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior garantiu que vai deixar Guilherme em campo o máximo possível.
“Dentro das possibilidades, vou mantê-lo o máximo possível em campo, para que ele adquira sua melhor condição. É cedo ainda, ele vai oscilar um pouco, é natural, pois estava um tempo parado. Teremos de ter uma paciência muito grande para que ele busque sua condição”, destacou o treinador alvinegro.
Guilherme, que não foi inscrito no Campeonato Mineiro e, com o Galo eliminado da Copa do Brasil, só pôde estrear no Brasileiro, fez duas partidas pelo Atlético. Na primeira, contra o xará paranaense, foi substituído aos 27 minutos da etapa final. Em seu segundo jogo pelo Galo, o atacante atuou todos os 90 minutos da partida com o Avaí, no último sábado. Ainda não marcou nenhum gol.
Guilherme foi contratado pelo Atlético em 25 de março. O atacante vinha de duas temporadas no Leste Europeu, onde viveu altos e baixos. Pouco aproveitado no Dínamo, foi emprestado ao CSKA de Moscou, onde teve boa passagem. De volta ao Dínamo em meados do ano passado, novamente pouco jogou.

Nenhum comentário: