Gazeta Press
Publicação:30/05/2011 17:02
Como pediram os clubes, a janela de transferências que permite a inscrição de atletas vindos de outros países será antecipada. A CBF conseguiu autorização da Fifa para antecipar o período, antes previsto para agosto, e promete divulgar a nova data em breve.
De acordo com funcionários da Confederação Brasileira de Futebol, é possível que o início da nova janela seja anunciado ainda nesta segunda-feira - é provável que a janela esteja aberta na segunda quinzena de junho. De qualquer forma, é certo que Corinthians, Vasco, Grêmio e Botafogo já poderão usar alguns de seus reforços ainda no primeiro turno da liga nacional.
A pressão para a CBF antecipar a janela partiu principalmente da Federação Gaúcha de Futebol. A intenção era que o Grêmio pudesse escalar o quanto antes o volante Gilberto Silva, vindo do Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, que disputou a última Libertadores pelo Colo Colo, do Chile.
A medida também teve influência de Andrés Sanchez. O presidente do Corinthians, próximo de Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, atendeu a um pedido do técnico Tite para utilizar logo o meia Alex, que deixou o Spartak Moscou, da Rússia, e já se apresentou oficialmente como atleta do Timão.
Os cariocas Vasco e Botafogo também foram beneficiados, já que esperarão menos para inscrever os meias Juninho Pernambucano, que deixou o Al Gharafa do Catar para voltar ao clube cruz-maltino, e Renato, que trocou o Sevilla pelo Alvinegro de General Severiano.
Além destes quatro, quaisquer outros clubes que contratar atletas vindos do exterior poderão tê-los à disposição mais cedo. É a segunda temporada consecutiva em que a CBF antecipe a janela - no ano passado, a entidade mudou o período de inscrições de agosto para a metade de julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário