terça-feira, 21 de junho de 2011

Ficam as lições

Pelo que apresentou na derrota para o São Paulo por 1 a 0, Atlético continua animado em buscar a liderança e acredita na recuperação diante do Bahia, domingo, no Pituaçu
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:10/06/2011 07:00
A derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, quarta-feira à noite, frustrou a torcida, mas não tirou o ânimo do Atlético. Ao contrário, pelo volume de jogo e, principalmente, pela vontade apresentados, a equipe segue de cabeça erguida e já pensa em recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. A intenção é buscar a reabilitação diante do Bahia, domingo, às 16h, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, não permitindo ao tricolor paulista se desgarrar na ponta.
Para isso, os jogadores procuraram tirar lições do tropeço em Sete Lagoas e se concentrar nos trabalhos. Hoje, o técnico Dorival Júnior comandará treino na Cidade do Galo, podendo confirmar a equipe que começará jogando na capital baiana.
“A gente sabe que não pode perder pontos em casa, mas a partida com o São Paulo já passou e agora é buscar vencer fora, como fizemos contra o Avaí (3 a 1, pela segunda rodada). Com todo o respeito ao Bahia, temos todas as condições de ir a Salvador e vencê-lo”, argumentou o volante Richarlyson, que tentou muitas finalizações na quarta-feira, mas, como seus companheiros, não foi feliz.
As estatísticas do portal Superesportes mostram que o Galo foi superior ao tricolor paulista na partida. Foram, por exemplo, 20 finalizações, sendo sete certas, contra oito do adversário, que só acertou duas, uma delas convertida.
Justamente por isso, ele acredita que o trabalho está sendo muito bem feito e não deve ser mudado por causa de um mau resultado. “Derrota, ainda mais dentro de casa, sempre dói, mas, da forma que foi, com nosso time jogando bem, tendo a iniciativa do jogo, encurralando o adversário, dói menos. Tenho certeza que, se mantivermos nossa forma de jogar, se continuarmos mostrando tanta disposição, vamos conquistar muitas vitórias neste campeonato”, declarou.
O zagueiro Réver é outro que acredita que o Galo está no caminho certo. “O resultado foi ruim, não há dúvida, ainda mais dentro de casa e diante de uma equipe que deverá brigar pelo título. Você acaba sentindo um pouco, mas não podemos baixar a cabeça, porque nossa equipe mostrou que tem capacidade de brigar por coisas grandes. A gente não se abateu com o gol que levamos, lutamos do início ao fim, mas, infelizmente, não conseguimos o resultado.”
DÚVIDA NO MEIO Se a ordem é seguir em frente, nada melhor para aumentar a confiança que vencer o Bahia em seus domínios. Só que Dorival Júnior não poderá contar com o atacante Guilherme, que segue tratando contusão muscular na coxa direita. E, para completar, o volante Fillipe Soutto teve de ser substituído no jogo com o São Paulo devido a dor no joelho direito. Foi submetido a exame de imagem ontem e hoje fica sabendo se poderá ser relacionado para a partida de domingo.
Independentemente de quem estiver à disposição, a certeza é que será uma equipe aguerrida. Os atleticanos esperam que também com um pouco de sorte. “Criamos muitas chances, principalmente no segundo tempo, algumas com o Rogério Ceni já batido, mas falhamos na finalização. Isso é coisa do futebol. A sorte estava do lado do São Paulo e espero que ela possa retornar para o nosso lado no próximo jogo”, afirmou Réver.

Nenhum comentário: