segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dudu Cearense quer disputa "sem vaidade" no meio-campo do Atlético-MG01/06/2011 - 07h03


Dudu Cearense não quer ver vaidade na disputa por posições
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Em busca de ritmo de jogo para lutar pela vaga de titular do meio de campo do Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro, o volante Dudu Cearense reconhece que a disputa será grande, mas destaca que não poderá ter vaidade entre os jogadores atleticanos.
“A concorrência é sadia, só podem jogar 11, todos querem jogar, mas não pode ter vaidade neste grupo, todos precisam procurar o seu lugar, torcer para os companheiros, não pode ter ciúmes entre os jogadores, isso pode acarretar problemas, racha no grupo, que está fechado”, avaliou Dudu Cearense.
Quando entrar em forma para poder jogar, o volante atleticano destaca que dará dor de cabeça para Dorival Júnior. “Dorival tem um pouco de dor de cabeça pelo fato dos jogadores terem a mesma característica e quererem procurar o seu espaço”, destacou Dudu Cearense.
“Tem jogo que vai ter três volantes, outros vão ter dois, o que não podemos é perder esta força, esta oscilação que vai ter, independente de quem for jogador, o importante é o time não perder esta oscilação, este homem de meio de campo”, acrescentou o volante atleticano.
De fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante atleticano afirma que o elenco atleticano está animado com a liderança da competição e com aproveitamento de 100% de aproveitamento. “A nossa equipe está muito bem, começou muito bem, tentando manter esta sequência importante, não podemos perder pontos, conquistamos seis pontos, isso da motivação”, observou.
“Todos estão empolgados pelas duas vitórias, isso é natural, mas ainda é muito cedo, faltam muitas rodadas pela frente, muita coisa pode acontecer, lesões, cartões amarelos, ainda é cedo, se mantiver o foco do trabalho, a força do grupo, a amizade, que temos hoje, o Atlético pode surpreender muita gente”, acrescentou Dudu Cearense.
Experiente, o volante observa que o time mineiro encontrará dificuldades nas próximas rodadas, iniciando diante do São Paulo, adversário do dia 8, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Agora começam jogos mais difíceis, temos o São Paulo pela frente, vai ser um jogo complicado”, salientou Dudu Cearense.

Nenhum comentário: