terça-feira, 21 de junho de 2011

Dudu Cearense espera nova chance no Atlético-MG para reencontrar antigo rival10/06/2011 - 07h05


Volante Dudu Cearense, que já defendeu o Vitória, diz ter retrospecto positivo nos duelos com o Bahia
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O volante Dudu Cearense, que vive a expectativa de ser titular no próximo domingo, em Salvador, espera enfrentar o Bahia, rival do tempo em que defendeu o Vitória, no início dos anos 2000. Atualmente no Atlético-MG, ele espera repetir as boas atuações que teve contra a equipe baiana.
Lançado pelo Vitória, onde iniciou ainda nas categorias de base, Dudu Cearense disse que levou a melhor nos confrontos contra o Bahia. O volante foi bicampeão baiano em 2002 e 2003 e campeão do Nordeste em 2003.
"Neste confronto sou vitorioso sim. Espero manter isso, ainda mais contra o Bahia, tive vários clássicos contra eles. Vai estar um calor imenso, domingo, espero aproveitar a oportunidade que aparecer e fazer o meu melhor, estou muito feliz, quero ajudar e fazer o meu melhor", disse Dudu Cearense.
O jogador conta que criará um problema particular em caso de vitória sobre o Bahia. A maioria de seu familiares é torcedora do Bahia. "Sei muito bem o que é o Bahia, grande parte da minha família torce pelo Bahia, a família da minha esposa é Bahia. O Bahia ainda está em reformulação, contratou Ricardinho, Jobson, ainda falta entrosamento", observou Dudu Cearense.
"O Ricardinho deve estrear contra a gente, o Carlos Alberto ainda não. É uma equipe que começa bem e se empolga com a torcida. Se a gente começar bem, pressionando, pode ser bom", acrescentou o volante.
Apesar de demonstrar conhecer bem o próximo adversário, o volante não sabe como o Bahia atuará. "Não sei qual é a proposta que o Bahia vem contra a gente, isso vai ser durante o jogo. Temos de entender a proposta. Se tiver espaço, vai ser bom para a nossa equipe. Se deixar jogar, é melhor ainda. Se fechar, temos de jogar pelas beiradas, igual fizemos contra o São Paulo", disse.
Dudu Cearense estreou com a camisa do Atlético na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na quarta-feira passada, depois de dois meses de treinamentos na Cidade do Galo. O volante disse que se surpreendeu com a própria atuação. "Para mim foi uma surpresa, não esperava entrar daquele jeito. Para mim foi bom, é bom mostrar futebol contra o São Paulo, mas tem de evoluir ainda, primeiro jogo, tem de melhorar e vou conseguir isso durante os jogos e treinos", destacou.
Na expectativa de atuar novamente no domingo, o jogador admite não ter condições físicas para suportar a partida inteira. "Não tenho condições de 90 minutos. Para mim ainda está muito cedo, ainda preciso de ritmo de jogo, preciso jogar, entender o sistema, entrosar com os jogadores, foi uma primeira partida, mas claro que se puder jogar é importante. Vou procurar fazer o meu melhor, ajudar a equipe, claro que quero jogar", ressaltou o volante.

Nenhum comentário: