
Dudu Cearense exibe o anel que tem a inicial do
nome das filhas Maria Alice e Maria Eduarda

Dudu Cearense conversa com Bob Faria e Rogério
Corrêa (Fotos: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Animado, volante avisa: podem escalá-lo no Cartola FC para a rodada de domingo, dando uma pista de que deve entrar em campo diante do Atlético-GO
Por Valeska Silva
Belo Horizonte
Dudu Cearense chegou ao Atlético-MG em abril deste ano e conhecia, apenas pela internet e pela televisão, o trabalho do técnico Dorival Júnior, da época em que lançou Neymar e Ganso no Santos. Conta que, quando começou a trabalhar com o treinador, confirmou o que percebia à distância e mais: se surpreendeu com a maneira que ele comanda o grupo. Por isso, não titubeia em imaginá-lo, um dia, à frente da Seleção Brasileira.
- Dorival me surpreendeu muito como treinador, como ele conversa com o grupo. Me chamava a atenção quando estava no Santos, quando comandou essa geração vitoriosa que está dando o que falar. É um dos melhores do Brasil e está evoluindo muito, vive um momento excelente. Está querendo fazer um Atlético sólido, consistente. Se Atlético chegar na Liberadores, pode pensar em Seleção.
A percepção do volante atleticano vai além do trabalho dentro do campo, orientando os jogadores. Dudu lembra da conversa franca que teve com Dorival assim que chegou ao Galo.
- Ele explicou os planos que tinha para mim. É muito franco. Poderia ter chegado e me colocado em campo, já que sou experiente, mas explicou que preferiria esperar que eu estivesse bem para entrar e ajudar. Mostrou que não é dono da verdade, pede nossa opinião, trabalha muito, se dedica.
Dudu titular
E a hora de Dudu retribuir a atenção dada pelo treinador está chegando aos poucos. Ele ainda não é titular do Galo, mas já vestiu a camisa alvinegra em duas oportunidades - contra São Paulo e Bahia. Domingo, diante do Atlético-MG, poderá ter mais uma chance. E ele acredita nisso. Tanto é que, durante entrevista ao 'Na Rede' desta quinta-feira, liberou os apostadores do 'Cartola FC' a o escalarem na próxima rodada.
- Eu não me escalo porque acho que não pega bem. Mas, quem quiser, pode me escalar para domingo.
No treino desta quinta, Dudu entrou no decorrer do coletivo, substituindo Daniel Carvalho.
Dudu Família
Dudu Cearense se mudou de mala e cuia, literalmente da Grécia para Belo Horizonte. Trouxe, inicialmente, uma bagagem com 20 malas. Recentemente chegou o restante da mudança.
E depois de morar provisoriamente em um hotel da cidade com a mulher e duas filhas (homenageadas com a letra M gravada em um anel que o jogador usa na mão direita), já está instalado em um apartamento na região Centro-Sul da capital mineira. Contou que está gostando muito da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário