Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/06/2011 09:11
Atualização:09/06/2011 11:19
O Atlético teve maior posse de bola nos mais de 90 minutos jogados contra o São Paulo e criou mais oportunidades. Porém, deixou a Arena do Jacaré derrotado, por 1 a 0. O time não furou o bloqueio armado pelo Tricolor e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro.
Para Dorival Júnior, o Galo fez de tudo para conquistar os três pontos e teve o reconhecimento da torcida ao final da partida:
“Tentamos de todas as formas. O São Paulo fez o gol e se recolheu. Procurou um ou outro contra-ataque. No segundo tempo, foi uma partida de uma equipe que procurou jogar contra outra que procurou se defender. Nós buscamos o gol com intensidade, essa é a maneira de se jogar. Infelizmente, o Rogério (Ceni, goleiro são-paulino) estava abençoado e o gol protegido. O Atlético fez uma bela partida e torcida teve uma participação importante e lutou até o último momento. O reconhecimento foram as palmas no encerramento do jogo”, disse o treinador.
Dorival ressaltou que o Atlético não entrou em desespero frente à retranca do São Paulo: “Tivemos paciência para jogar, criamos, mas hoje não entrou. Têm jogos que acontecem isso. Têm jogos que saímos daqui de cabeça baixa em razão da produção da equipe. Hoje foi o contrário.”
Apesar da retranca ter levado a melhor, Dorival Júnior não pretende mudar o estilo de jogo do Galo, que, segundo ele, teve todos os quesitos necessários para derrotar o São Paulo:
“Não é todo momento que esse tipo de jogo vai prevalecer. Com certeza, na grande maioria das vezes, quem procura criar é que sai vencedor. Se a equipe do Atlético repetir essa atuação, dificilmente as coisas vão acontecer negativamente. Tivemos todos os quesitos possíveis para vencer. Agora, enfrentamos uma equipe que soube se defender e que tem qualidades”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário