segunda-feira, 13 de junho de 2011

Com foco no São Paulo, Dorival Júnior corta a folga de domingo dos jogadores


Richarlyson terá mais um dia treinamento, neste domingo, para encarar o ex-clube
Técncio decide manter o grupo em atividade durante todo o fim de semana
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/06/2011 14:23
Atualização:04/06/2011 19:02
Com o adiamento da partida contra o São Paulo para a próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior ganhou mais tempo para preparar o time. Preocupado em não deixar que o grupo desvie o foco do adversário, o treinador decidiu manter os jogadores em atividade durante todo o fim de semana.
O treino marcado para este domingo é uma clara preocupação do técnico em manter o grupo concentrado na partida. Segundo a programação divulgada anteriormente, os jogadores trabalhariam neste sábado e depois se reapresentariam na segunda-feira. Só que a própria comissão técnica decidiu 'cortar' a folga do grupo e marcou a atividade para as 9h deste domingo, na Cidade do Galo. Nas entrevistas, os atletas até brincaram revelando que pediram ao comandante para dar um descanso, mas Dorival não mudou de ideia.
Os jogadores admitiram que gostariam de ter um tempo de folga antes da partida, mas entenderam a posição do comandante. O que vale mesmo é aproveitar os treinamentos ao máximo, para o time corrigir falhas apresentadas nas duas primeiras rodadas e trabalhar mais em cima dos pontos fortes e fracos do São Paulo. O volante Richarlyson, um dos mais motivados para o confronto, já que vai encarar o ex-clube, concordou com a atitude de Dorival em marcar mais uma atividade no fim de semana.
”A gente tentou pedir a folga, mas acatamos o que o Dorival pediu, que é manter o foco. Se ele desse a folga no domingo, de repente, alguns jogadores poderiam viajar e há um desgaste físico, mental e você não chega na segunda-feira inteiro, só vai se recuperar na terça”, avaliou o volante. “Nesse momento, o jogador sabe que todo sacrifício é valido. Treinar no domingo não é bicho de sete cabeças”, acrescentou.
O atacante Magno Alves também admitiu que já contava com uma ‘folguinha’ no fim de semana, mas concordou com a decisão do comandante. “A gente já estava sonhando com essa folguinha, mas tem que trabalhar. É por um bom motivo. É importante para o grupo não perder o foco. Vamos trabalhar. Quem trabalha, Deus ajuda”, enfatizou.
Dorival Júnior justificou a decisão, apostando em mais um dia positivo de trabalho para preparar a equipe. Segundo ele, a concentração precisa estar inteiramente voltada para o confronto com o time paulista. “Não quero perder o foco e por isso vamos trabalhar no domingo. Quero estar com uma equipe concentrada, até porque teremos um jogo muito importante na quarta-feira”, argumentou.

Nenhum comentário: