terça-feira, 21 de junho de 2011

Com desfalques e em busca da reação, Galo vai a Salvador encarar o Bahia


Mesmo com problemas para armar equipe, Dorival já definiu os 11 titulares
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:11/06/2011 17:16
Atualização:11/06/2011 17:25
Atlético e Bahia se encontram neste domingo, às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que não poderá contar com quatro atletas, lesionados, vai em busca da reação, já que perdeu para o São Paulo, na última quarta-feira. O tricolor baiano, por sua vez, busca a primeira vitória na competição. A equipe tem apenas um ponto e está na zona de rebaixamento.
A ordem no Atlético é voltar para Belo Horizonte com os três pontos. “Jogar lá é muito difícil, eles vão em busca da vitória e a gente também. A gente espera fazer com que os resultados aconteçam. Somar fora de casa é importantíssimo. Pensamento é ir para lá buscar uma vitória”, destacou o lateral-direito Rafael Cruz, que volta à equipe depois de um mês sem atuar.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-direito Patric, o volante Fillipe Soutto, e os atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota. Todos estão lesionados. O caso mais grave é do volante revelado nas categorias de base do Atlético. Soutto sofreu ruptura na parte posterior do menisco medial do joelho direito e terá que ser submetido a uma artroscopia. Ele pode ficar parado por até seis semanas.
Mesmo com vários problemas para armar a equipe, Dorival já definiu os 11 titulares que entrarão em campo. Na vaga de Patric, Rafael Cruz assume. No lugar de Fillipe Soutto, entra Serginho. O restante da equipe é a mesma que enfrentou o São Paulo, na última quarta-feira.
No Bahia, a polêmica é quanto à escalação de Jobson. Há uma cláusula no contrato do atacante que o impede de enfrentar o Atlético. O tricolor baiano, entretanto, garantiu que o atleta estará em campo e está disposto a pagar uma multa ao Galo.
O técnico René Simões, depois de duas derrotas e apenas um empate no Brasileiro, resolveu mudar o esquema tático da equipe, que vai jogar mais ofensiva. O treinador abriu mão dos três volantes e vai promover a estreia de Ricardinho, que enfrentará justamente seu ex-clube.
O encontro com os ex-companheiros é motivo de atenção no Atlético. “Espero que ele (Ricardinho) faça uma boa partida, mas depois do nosso jogo. Temos que ter atenção com o Jobson, pela velocidade que ele tem. Sabemos das qualidades deles. Vai ser um bom jogo. As duas equipes precisando vencer para ficar em cima na tabela. Tem tudo para ser um ótimo jogo, temos que descansar para chegar lá em Salvador e conseguir a vitória”, disse o meia Serginho.
BAHIA X ATLÉTICO
BAHIA
Marcelo Lomba; Jancarlos, Thiego, Titi e Ávine, Fahel, Diones, Ricardinho e Lulinha, Jobson e Souza
Técnico: René Simões
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Serginho, Toró e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: Quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pituaçu, em Salvador
Data e hora: Domingo, 12 de junho, às 16h
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Thiago Brígido (CE)

Nenhum comentário: