segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cobrança de escanteio vira jogada decisiva do Atlético-MG no Brasileirão29/05/2011 - 07h05


Leonardo Silva marcou duas vezes na vitória sobre o Avaí em jogadas de cobrança de escanteio
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG demonstrou eficiência nas cobranças de escanteio e marcou cinco gols nesse tipo de jogada. A intenção da equipe comandada por Dorival Júnior é aproveitar a estatura de alguns jogadores, principalmente os zagueiros.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, nesse sábado, em Florianópolis, os três gols atleticanos foram marcados depois de cobranças de escanteios. Os responsáveis por balançar as redes do goleiro Renan foram os zagueiros Réver, de 1,93m, e Leonardo Silva, autor de dois, com 1,92m de altura.
Responsável pela cobrança do escanteio para o terceiro gol atleticano diante do Avaí, Mancini destacou a iniciativa de utilizar a bola parada. “Um time com a estatura como a nossa tem de aproveitar ao máximo as bolas paradas, porque isso no Campeonato Brasileiro é fundamental. Nesses dois últimos jogos, demonstramos isso, e agora fizemos três gols”, observou.
Autor de dois gols, Leonardo Silva elogiou os cobradores de bola parada. “Graças a Deus, a gente pôde fazer esses gols para ajudar a equipe do Atlético. Deus me abençoou e também os cobradores, que bateram muito bem. A gente pôde sair com a vitória por causa desses gols de zagueiro”, ressaltou.
Na primeira rodada, dois dos três gols do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR foram originados em escanteios. No entanto, naquele triunfo, quem aproveitou os cruzamentos para a área foi Magno Alves, de 1,76m de altura. No segundo gol, o escanteio não foi cobrado diretamente, mas a bola foi rolada para Fillipe Soutto, que cruzou para o experiente atacante.
O técnico Dorival Júnior disse que o Atlético continuará utilizando as cobranças de escanteios para chegar ao gol. “Está sendo importante, decisivo, e vamos continuar insistindo com esse tipo de trabalho, que vem dando resultado”, afirmou o treinador
Com seis gols marcados em duas rodadas, a única vez em que o Atlético balançou as redes adversárias sem utilizar os escanteios foi logo no primeiro gol no Brasileirão, em que Toró aproveitou lançamento de Giovanni Augusto.

Nenhum comentário: