terça-feira, 14 de junho de 2011
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam pela liderança
Duelo pela liderança em Sete Lagoas
Com 100% de aproveitamento até então no Campeonato Brasileiro, mineiros e paulistas querem a ponta isolada
LANCEPRESS!
Publicada em 07/06/2011 às 16:57
Sete Lagoas (MG)
O Atlético-MG recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre mineiros e paulistas vale a liderança na competição nacional, já que são as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento. A promessa é de clima de final logo no terceiro compromisso. Quem fica com a ponta?
O Galo venceu Atlético-PR, em casa, e Avaí, fora, sem dificuldades. O time alvinegro marcou seis gols nos dois primeiros jogos e a sensação é de que ficou barato para os adversários. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior espera manter diante dos comandados de Paulo César Carpegiani, a mesma pegada e velocidade apresentadas anteriormente.
Em relação à formação que vem sendo adotada neste começo de Brasileirão, o Atlético apresentará apenas uma novidade. Como o atacante Guilherme está lesionado, Mancini vai recuperar a posição de titular e formará o ataque ao lado de Magno Alves. A dupla se destacou na reta final do Mineiro e a experiência pode fazer a diferença devido à importância da partida.
As principais surpresas ficaram por conta de dois atletas que estão relacionados para a concentração. O volante Dudu Cearense tem a possibilidade de ficar no banco e estrear, apesar de a programação ser voltada para a quinta rodada. O meia Daniel Carvalho, que não vinha sendo convocado, deve ficar como opção para o decorrer da partida.
A empolgação entre os torcedores é grande. Depois do sofrimento no ano passado, quando brigou até o fim contra o rebaixamento, o atleticano está sonhando com voos mais altos em 2011 e lotará a Arena do Jacaré para empurrar o time rumo à liderança isolada. Ainda é muito cedo, mas a vitória diante de um forte adversário como o Tricolor poderá dar mais motivação para a sequência.
Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Paulo César Carpegiani só tem uma dúvida para escalar o São Paulo. Como atuará pela Seleção Brasileira nesta terça-feira, Lucas viaja para Minas Gerais nesta quarta pela manhã e será avaliado para ver se terá condições de jogo. Caso fique fora, o meia cederá a sua vaga para Marlos.
No duelo contra os mineiros, o treinador voltará a adotar uma postura mais defensiva fora de casa. Se Lucas for para o jogo, a equipe será a mesma que venceu o Fluminense na primeira rodada do Brasileirão. Os são-paulinos pedem atenção, principalmente, com a jogada aérea do Galo.
- Treinamos esse fundamento. Sabemos que tem jogadores altos no Atlético e temos que trabalhar isso, pois define muitos jogos hoje em dia. É uma jogada que cresceu muito de uns anos pra cá - disse Juan, após o último treino da equipe antes de viajar.
Com um sistema mais defensivo, Dagoberto será o único atacante de ofício em campo. Rivaldo, que seria opção no banco, sequer viajou com grupo devido a uma cirurgia que sua esposa precisará passar.
As baixas ficam por conta de Rhodolfo, com um estiramento na coxa direita, Miranda, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo e Fernandinho, ainda fortalecendo a região da fíbula direita. Os dois últimos devem retornar na partida do próximo sábado contra o Grêmio. Já Rhodolfo, seguirá como dúvida.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 8/6/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário