sábado, 25 de junho de 2011

Ataque em massa

Para estimular os jogadores alvinegros, Dorival Júnior não revela quem vai jogar amanhã, na Arena do Jacaré, mas promete uma equipe bastante ofensiva diante do Atlético-GO
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:18/06/2011 07:00
O Atlético prepara artilharia pesada para se reencontrar com a vitória no Campeonato Brasileiro. Com Guilherme recuperado de contusão muscular na coxa direita, o volante Dudu Cearense e o armador Daniel Carvalho em melhor forma física, o técnico Dorival Júnior ganha opções para escalar uma equipe bastante ofensiva diante do Atlético-GO, amanhã, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada. Depois de vencer seus dois primeiros jogos (3 a 0 no Atlético-PR e 3 a 1 no Avaí), o time alvinegro perdeu para o São Paulo (1 a 0) e empatou com o Bahia (1 a 1) e precisa voltar a vencer para se manter entre os primeiros colocados.
Com a volta de Guilherme, uma das principais contratações para a temporada, a briga no ataque promete ficar ainda mais acirrada. Ele formou dupla com Magno Alves nas duas primeiras partidas do Galo no Brasileiro e, coincidência ou não, o time não venceu durante sua ausência, quando foi substituído por Mancini.
Dorival Júnior só deverá confirmar no treino de hoje quem começará jogando, mas, independentemente da dupla escolhida, a promessa é de muita vontade. Durante a semana, ele testou tanto Mancini e Magno Alves quanto Guilherme e Magno Alves e até Guilherme e Mancini. “Trabalhamos algumas formações e prefiro não anunciar o time ainda. Estamos contando com a volta do Guilherme, com o crescimento natural de um ou outro jogador. O importante é que estamos trabalhando com todas as mudanças para que possamos dar a melhor condição possível à esquipe”, afirmou o treinador, que também tem à disposição para o ataque Neto Berola e Jônatas Obina. Marquinhos Cambalhota se recupera de contusão.
Se escalado, Magno Alves já mostrou seu desejo: balançar a rede. Dos três com mais chances de começar jogando, ele é o único que já marcou neste Nacional, em duas oportunidades. Porém, ambas foram na estreia, ou seja, há quase um mês. “São três jogos sem marcar, o que não é legal para um atacante. Claro que as chances apareceram, mas temos de finalizar melhor”, disse o jogador, artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols.
Na opinião do jogador, o que não está faltando é treinamento. Por isso, ele acha que logo a bola vai voltar a entrar, de preferência já diante do xará goianiense. “Queremos voltar a vencer o mais rápido possível. Nos últimos dois jogos criamos n oportunidades, mas não aproveitamos. Faltou o principal do futebol que é o gol. Então, independentemente do adversário, temos ir em busca dos três pontos.”
Além da dúvida no ataque, outro setor que será modificado por Dorival Júnior é o meio. Sem poder contar com Fillipe Soutto e Richarlyson, contundidos, o treinador confirmou que vai escalar Gilberto e Serginho, mas que tem dúvidas sobre as outras duas vagas – os postulantes são Giovanni Augusto, Daniel Carvalho e Dudu Cearense, sendo que os dois últimos ainda não foram titulares este ano. “Eu tenho o time na cabeça, mas não divulgo para não gerar acomodação nos jogadores. Altero porque estamos dando condições a alguns deles de mostrarem que estão aptos a entrar. Aqueles que se sentem titulares, que fiquem mais alertas”, argumentou o comandante atleticano.

Nenhum comentário: