Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:30/05/2011 19:31
Atualização:30/05/2011 19:31
O bom início do Atlético no Campeonato Brasileiro está deixando o torcedor animado com o time. O técnico Dorival Júnior, entretanto, prefere manter a cautela. O treinador, apesar de destacar a importância de começar a competição com vitórias, destacou que o mais importante é a regularidade da equipe.
“O bom início é importante, mas, mais importante que isso, é a busca por uma regularidade, senão esse bom início vai acabar ficando no meio do caminho. É muito cedo ainda para qualquer previsão. Acho que as equipes ainda estão tentando se encontrar, o próprio Atlético está tentando alcançar uma regularidade maior. Acho que muita coisa ainda vai acontecer”, disse o treinador alvinegro em entrevista à ESPN Brasil.
Passadas duas rodadas do Nacional, o Atlético divide a liderança com o Vasco. Ambos venceram os dois jogos e estão empatados em todos os critérios de desempate. Para Dorival, o Atlético ainda não atingiu sua melhor condição.
“Acho que uma equipe com apenas 10 partidas, respondendo como vem respondendo, é natural que crie alguma situação positiva com o torcedor. Mas acho que ainda não estamos totalmente preparados para uma disputa concreta e direta. Por isso que digo que, cada passo alcançado, para nós, tem um importância muito grande. Mas o que vejo é que ainda temos que estar atentos e com os pés no chão, calçados, porque acho que as necessidades para um campeonato como esse, ainda são um pouco maiores.”
Restando ainda 36 rodadas para o término do Brasileirão, Dorival reconhece que, além de um bom time, precisa ter um bom elenco. “Temos que agir com cautela, procurarmos montar não só uma bela equipe, mas um belo grupo, porque você vai precisar e muito do seu grupo.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário