
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:08/08/2010 17:04
Terminada a Copa do Mundo, o torcedor viveu a expectativa de reencontrar o novo Galo, como prometera Vanderlei Luxemburgo antes da parada no Campeonato Brasileiro. Na reformulação do elenco, o treinador garantiu para o Atlético jogadores como Diego Souza e Daniel Carvalho. Porém, quando mais se esperava do Atlético, o time amarga o maior jejum de vitórias da era Luxemburgo. Já são seis partidas sem saber o que é vencer.
O último triunfo alvinegro foi na retomada do Brasileirão, dia 15 de julho, quando fez 3 a 2 no Atlético Goianiense. Depois disso, perdeu para Corinthians (1 a 0), Internacional (2 a 1), empatou com o Avaí (0 a 0), perdeu para o Cruzeiro (1 a 0), empatou com o Grêmio Prudente (0 a 0, pela Sul-Americana) e vem de derrota para o Botafogo, por 3 a 0.
Até então, o pior momento do Galo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo havia sido uma sequência de quatro jogos sem vencer. Foram quatro derrotas: 4 a 3 para o Vitória, 3 a 1 para o Fluminense, 2 a 1 para o Grêmio e 1 a 0 para o Ceará.
Para azar do torcedor atleticano essa série de derrotas aconteceu também em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Juntando com o atual momento do time, o Atlético acumula fracassos e completa a quarta rodada seguida na zona de rebaixamento, muito longe do objetivo estabelecido por Luxemburgo, que era brigar por pelo menos uma vaga na Copa Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário