Galo não vence há cinco jogos, mas, para Luxemburgo, o time, que neste sábado enfrenta o Botafogo, tem evoluído
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:06/08/2010 07:00
Logo depois do empate sem gols com o Prudente, na estreia na Copa Sul-Americana, quarta-feira, no interior paulista, o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, se mostrou feliz com o que viu em campo. Apesar de a desejada vitória não ter sido alcançada, ele elogiou o comportamento da equipe, que teria mostrado evolução.
O problema é que, mais uma vez, o treinador não poderá repetir a equipe contra o Botafogo, amanhã, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Daniel Carvalho, um dos melhores em campo em Presidente Prudente, e o zagueiro Jairo Campos deixaram a partida de quarta-feira reclamando contusões e retornaram a Belo Horizonte, enquanto a delegação seguiu para o Rio.
O defensor sentiu fisgada na região posterior da coxa direita, enquanto o companheiro tem suspeita de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, fruto de uma pancada no segundo tempo. Ambos passaram por exames de ressonância magnética tão logo chegaram à capital mineira. O resultado deve ser divulgado hoje.
Foi a segunda partida de Daniel Carvalho pelo Atlético e a segunda em que ele não conseguiu ficar até o fim. Na estreia, diante do Avaí, o jogador foi expulso no início da etapa complementar. Já contra o Prudente, saiu na metade da etapa final. %u201CAcontece, faz parte do futebol. A gente fica chateado, mas fazer o quê? Todo mundo que está lá dentro corre esse risco%u201D, disse ele, em entrevista ao site Superesportes. %u201CAgora é ficar torcendo, como fiz nesses meses que fiquei fora.%u201D
Com a ausência dos dois jogadores, o zagueiro Réver e o atacante Neto Berola seguiram ontem à tarde para o Rio. O problema é que não está certo que possam atuar contra o Botafogo. Enquanto o defensor, que estava no Wolfsburg-ALE, ainda aguarda ter a situação regularizada na CBF, o velocista será julgado hoje por ter sido expulso contra o Avaí, podendo pegar pena de um a seis jogos de suspensão.
Ainda no interior paulista, Luxemburgo afirmou que, além de Neto Berola, estuda escalar Obina na vaga de Daniel Carvalho. O jogador voltou a atuar domingo, depois de quatro meses se recuperando de cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo, e mostrou ainda estar fora de forma física e, principalmente, técnica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário