segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Na zona da degola, Galo coleciona marcas negativas no Brasileirão


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:23/08/2010 15:22

Mais uma vez, no Campeonato Brasileiro, o torcedor do Atlético se encheu de esperanças, renovadas este ano com as chegadas de Vanderlei Luxemburgo, Cáceres, Jairo Campos, Edison Mendez, Daniel Carvalho e Diego Souza. Mais uma vez, a caminhada é amarga. Passadas 15 rodadas, o Galo está longe de disputar pelo menos uma vaga na zona de classificação à Libertadores. Na 18ª colocação, com apenas 13 pontos, o time ocupa uma das indesejadas posições da zona de rebaixamento e coleciona marcas negativas no Brasileirão.
Decisiva para a presença do time no grupo dos quatro últimos, a campanha como visitante é a pior da competição. Em sete jogos disputados fora de casa, o Atlético conquistou apenas um ponto. O aproveitamento é de apenas 4,76%.
É do Galo também a defesa mais vazada do Brasileirão. Em 15 partidas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sofreu 28 gols. Ainda na lista dos piores do torneio, o saldo de gols atleticano é -11.
Um dos clubes que mais investiu na temporada, o Alvinegro é também o time que mais saiu de campo sem somar ponto, até o momento. São dez derrotas.
Por fim, nas dez últimas rodadas, o Atlético foi a equipe que menos somou pontos no Campeonato Brasileiro. Apenas sete em 30 disputados. O Goiás e o Atlético-GO, equipes que estão abaixo do Galo na tabela, tiveram melhor pontuação nas dez rodadas passadas: nove pontos.
Luxemburgo, que remontou o elenco durante o Brasileirão, ainda tenta acertar o time. Mesmo com números preocupantes, o treinador tem ressaltado evolução na equipe, mas faz um alerta:
“Temos que ter paciência e trabalhar. Agora não dá para ficar toda hora pedindo paciência e não trabalhar. Temos que começar a acordar forte, temos que superar as nossas dificuldades para tirarmos o Atlético dessa confusão”, disse Vanderlei Luxemburgo.
O próximo desafio é nesta quinta-feira. Novamente fora de casa, o Galo encara o Flamengo, no Maracanã.
Atlético no Brasileirão
Pior visitante: apenas 1 ponto conquistado em 21 disputados
Pior defesa: 28 gols sofridos
Pior saldo de gols: -11
Time que mais perdeu: 10 vezes
Time que menos pontuou nas últimas 10 rodadas: 7 pontos

Nenhum comentário: