domingo, 8 de agosto de 2010

Luxemburgo adianta apenas que não escalará time com três zagueiros


Vanderlei Luxemburgo não adianta time que vai enfrentar o Botafogo
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:06/08/2010 18:57


O Atlético entra em campo neste sábado, às 18h30, no Engenhão, precisando vencer o Botafogo para sair, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento. Sem o zagueiro Jairo Campos, o meia-atacante Daniel Carvalho e o atacante Neto Berola, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta armar a equipe para ir em busca dos três pontos. Sem dizer a escalação que vai mandar a campo, o treinador afirmou apenas que não armará o time no esquema 3-5-2.
“Não vamos jogar com três zagueiros. Vou jogar do jeito que eu gosto de jogar e dando uma cara do jeito que eu quero, com as alternativas que eu posso ter, mesmo com o Neto Berola ficando fora”.
O Atlético vive uma situação delicada no Brasileirão. Conquistou apenas 10 pontos dos 36 disputados e ocupa a vice-lanterna da competição. Precisando vencer para sair dessa situação, o Galo ainda tem que lidar com problemas médicos (Daniel Carvalho e Jairo) e de suspensão (Neto Berola). Luxemburgo lamentou o fato de perder jogadores em um momento importante para a equipe.
“A manteiga está meio complicada de virar e cair de boca para cima. É lamentável o que aconteceu com o Daniel, porque ele está trabalhando, está fininho. Estava jogando bem, aí o cara cai na perna dele e acontece uma coisa, que não foi séria. Desgastou um pouco, mas não vai chegar a cirurgia. É um prejuízo, porque ele precisa entrar em ritmo de jogo, e sem jogar não tem jeito. O Jairo, no próximo jogo já vai estar ponto. Apesar da seriedade, as coisas não estão acontecendo da maneira como queremos”.
O provável time do Atlético para encarar o Botafogo é: Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Werley e Fernandinho; Zé Luís, Serginho, João Pedro e Ricardinho; Diego Souza e Diego Tardelli.
O zagueiro Réver segue aguardando regularização na CBF.

Nenhum comentário: